Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

UMA VELHA ESTÁTUA!

CATEGORIA: REFLEXÃO
 
 
Todos já estavam reunidos na sala quando o advogado começou a ler o testamento do Sr. Almeida um homem muito rico que havia falecido a pouco mais de uma semana.

Advogado: - Deixo para minha irmã Solange a casa de praia, para o meu sobrinho Eduardo meus 3 apartamentos em Copacabana, para minha sobrinha Érica deixo a quantia de 4 milhões de reais, para minha fiel empregada Ivone deixo esta casa, deixo para meu único neto Enzo a minha empresa que deverá ser cuidada por seu pai Celso até que este atinja a maior idade e para meu amado filho Celso deixo aquela velha estátua de anjo que está no jardim da mansão.
 

Celso: - Não acredito que aquele velho miserável me deixou sem nada, ele nunca gostou mesmo de mim. Dizia que eu só vivia pra gastar a fortuna dele.
 
Eduardo: - Primo me desculpe por dizer isso mas realmente você só sabe esbanjar o dinheiro do seu pai, vai ver ele teve medo que você acabasse com tudo que ele conquistou.
 
Celso: - E se eu acabasse, o que você tem com isso? Além do mais nem ele estaria mais aqui pra reclamar, o dinheiro seria meu e eu poderia fazer o que quisesse com ele.
 
Solange: - Érica e Eduardo vamos, não aguento ficar aqui mais nenhum segundo escutando tantas besteiras do meu sobrinho.
 
Celso: - Podem ir, já vão tarde! E você sua velha inútil, pode ficar com aquela estátua. Já que herdou a casa, fique com aquela estátua ridícula também.
 
Após isso todos seguiram suas vidas normalmente, Celso ficou administrando a empresa para seu filho e todos os outros usufruíram da parte que lhes coube da herança. A Srª Ivone acabou falecendo alguns anos mais tarde e como não tinha filhos acabou deixando a mansão para Celso pois nunca havia achado muito justa a atitude de seu antigo patrão. Por mais que Celso não fosse um bom filho ele devia ter sido o principal herdeiro.
 
Ao chegar na mansão ele olhou para a estátua com muito ódio e imediatamente ordenou que um dos empregados quebrasse todo aquele pedaço de antiguidade e qual não foi sua surpresa ao encontrar algumas folhas dentro de uma sacola embaixo dos pés da estátua. Ao abrir percebeu que a primeira folha era uma carta destinada para ele.
 
"Meu filho, sempre lhe disse para valorizar as coisas simples da vida, mas você nunca me escutou. Deixei essa estátua para você na esperança que você a levasse por saber o quanto era importante para mim e quando a pegasse aos seus pés encontraria a maior parte da minha herança. Aqui estão algumas escrituras de propriedades que ninguém sabia que eu possuía e diga-se de passagem são as mais valiosas e num cofre falso atrás da prateleira de livros na biblioteca da casa em São Paulo está a metade de toda minha fortuna em ouro para você.
Espero que tenha aprendido a valorizar as pequenas coisas da vida!
Abraços do seu pai.
 
Nesse momento Celso chorou muito e sentiu um imenso remorso por não tido a menor consideração por algo muito importante para seu pai.
 
Nós também temos um pouco de Celso em nós, damos muito mais atenção ao valor do que ao sentimento, as coisas mais importantes da vida não podem ser compradas por dinheiro nenhum.
 
Gota de Devaneio: Nem todo ouro do mundo compra a dignidade, humildade e o amor. Dê valor as coisas que são de graça pois estas já não possuem preço por não existir dinheiro no mundo que as pague.
Anderson Carlos de Oliveira
 
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE A ARTE DE MANTER AS ORIGENS


Nenhum comentário:

Postar um comentário