Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

DEVO FAZER O QUE GOSTO OU O QUE PAGA MELHOR?

CATEGORIA: PSICOLOGIA
 
 
Esse é um questionamento que paira na cabeça de muitos adolescentes que estão no fim do ensino médio ou até mesmo de adultos que perceberam não terem feito a escolha correta e estão em busca de uma nova profissão.
 
É admirável a certeza que algumas pessoas têm desde sua infância sobre a profissão que deseja seguir, ao passo que outros mesmo após pensarem muito não conseguem encontrar uma resposta para essa pergunta.
 
A primeira coisa a se pensar é o critério que será utilizado na escolha da profissão, questionamentos como melhor retorno financeiro e satisfação profissional são levantados. É claro que todos queremos obter um retorno digno do nosso trabalho, até porque um investimento num curso é muito grande, além de financeiro perde-se muito tempo também.
 
Mas o principal influenciador nesta decisão deve ser a escolha pela profissão que você mais se identifica, fazer algo que você tem vocação é muito mais gratificante do que qualquer salário pago para alguém que faz algo que detesta.
 
Se ainda não sabe qual o melhor caminho a seguir procure um psicólogo e faça uma orientação vocacional e profissional, assim descobrirá quais áreas você mais se identifica e tenho certeza que com determinação e dedicação você será um profissional bem sucedido.
 
Gota de Devaneio: A realização pessoal e profissional não pode ser paga por nenhum valor financeiro, o principal salário é a gratificação alcançada em nosso íntimo.
Anderson Carlos de Oliveira
 
 
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE NÃO TEMA AS OPORTUNIDADES!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário