Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

BRASIL: Povo Otimista e Trabalhador

O que dizer aos meus leitores neste 1º de maio? Fiquei pensando em muitas coisas, mas desisti de pensar e comecei a escrever o que vem a mente. Deixar fluir naturalmente é a melhor solução nos momentos de indecisão.

Um povo sofrido que mata um leão por dia em busca da sobrevivência que ultimamente tem sido cada vez mais difícil, que vê muitas portas se fechando, muita injustiça e muitas desigualdades sociais. Mas ainda conserva a esperança, sonha com dias melhores, acredita no ser humano e sabe que temos que lutar para reverter essa situação.

Verdadeiros guerreiros que madrugam para garantir o pão, que muitas vezes se humilham em trabalhos e situações desumanas, engolindo cobras e lagartos constantemente. Ficando longe de sua família para poder ajudá-la, partindo para as grandes cidades na esperança de oportunidades que ás vezes não passam de ilusões. Enfrentando salas de aulas ao fim do cansativo dia de trabalho para colher os frutos da vitória adiante.

Realmente o mundo não tem sido justo e muito menos o Brasil, mas mesmo com Políticos Corruptos, constante ondas de violência, exploração de menores e situações onde vemos o egoísmo desenfreado do ser humano aumentando mais e mais ainda conservo em mim o orgulho de ser brasileiro.

Orgulho por fazer parte desse povo sofrido sim, mas muito otimista quanto ao futuro e que não se cansa de trabalhar, pois sabe que este sim é um caminho digno para o sucesso.

Trabalhador Brasileiro parabéns pelo seu dia!!!

*Você também vai gostar de: A Fila dos Desesperados

3 comentários:

  1. Lindo texto!!!
    Retrata de forma fiel a realidade deste povo, Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Vlw pelo texto!
    Também tenho orgulho de fazer parte desse povo guerreiro e batalhador.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil é um país que crescerá bastante e amigos meus de fora do Brasil dizem que o que é muito legal aqui é a alegria e o "jeitinho brasileiro", ou seja, a capacidade de resolver as coisas, é muito bom gostar do que somos independentemente do que temos que desenvolver.

    ResponderExcluir