Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

O MISTÉRIO DO DIAMANTE VERMELHO!!!


Vocês pediram então segue abaixo mais uma história de suspense. Quem seria capaz de roubar um diamante e assassinar o milionário anfitrião da cidade atravessando um forte esquema de segurança? Porque alguém roubaria um diamante para depois devolvê-lo da maneira mais inusitada possível? Descubra agora em mais um dos meus devaneios.

Uma noite o Sr. Philip homem muito rico durante um jantar com amigos em sua casa, mostrou para todos sua mais nova relíquia, um diamante vermelho. Todos ficaram fascinados tamanha beleza e brilho da pedra. Estavam presentes todas as pessoas mais ricas de toda cidade o bancário da cidade com sua esposa, o prefeito com sua esposa e filha, um empresário solteirão, uma velha madame viúva, um deputado amigo da família, uma famosa atriz de peças teatrais, seu vizinho com sua esposa e dois filhos, a sobrinha do senhor Philip que morava no exterior e estava passando suas férias com ele e sua esposa. Eles não tinham filhos, por vezes sua esposa tentou engravidar, mas nunca conseguiu e agora que já estavam se aproximando da velhice estavam conformados quanto a isso.


Ele estava nas nuvens ao ver que todos invejavam sua pedra. Era bem verdade que como bom colecionador ele tinha muitas pedras preciosas, mas sem sombras de dúvidas aquela era a mais rara e mais cara de todas.


Homem esperto ele deixou o diamante dentro de uma caixa de vidro com um alarme que seria disparado caso alguém tentasse pegar sua pedra. O bancário se aproximou dele e lhe disse: - Philip, até hoje não consigo entender como um homem poderoso e inteligente como você não deposita suas pedras em nosso banco, você que temos o melhor sistema de segurança de toda cidade.


Philip: - Não insista caro amigo, não existe melhor fortaleza do que a casa de um homem, protegerei minhas pedras com minha vida se preciso for.


 A pequena Anne, filha do prefeito também se aproximou do Sr. Philip e lhe disse: - Nossa que pedra linda, eu posso pegá-la?


O Sr. Philip imediatamente lhe respondeu que isso seria impossível tendo em vista que aquela pedra era muito valiosa.


Logo em seguida todos se dirigiram para a sala de jantar, jantaram, conversaram um pouco após o jantar e em seguida todos foram embora. Philip, sua esposa e sua sobrinha foram dormir.


Durante a madrugada enquanto todos dormiam o alarme disparou. A esposa de Philip e sua sobrinha desceram as escadas correndo até a sala de estar da mansão e se depararam com o corpo de Philip no chão e o vidro que protegia o diamante vermelho quebrado. Ao se aproximarem de Philip perceberam que realmente estava morto, havia sido degolado. Imediatamente ligaram para a policia que pouco tempo depois chegou a cena do crime.


Iniciaram as investigações interrogaram a esposa do morto, a sobrinha e os três empregados que estavam na mansão naquela noite.


Na manhã seguinte realizaram o velório do milionário ali mesmo na mansão, este era um desejo que ele fizera sua mulher prometer que realizaria quando ele morresse.


O investigador de policia chegou ao velório antes mesmo do caixão, só estavam presentes a esposa e a sobrinha do defunto. Como ágil investigador que era ele já começou a colher informações com as duas, anotou o nome de todos os presentes e em seguida observou todas as entradas da casa e perguntou para a viúva.


Investigador: - Vocês tem um esquema muito forte de segurança aqui, além de ser impossível entrar através dos muros, ainda existe senha em todas as portas.


Viúva: - Isso é o mais estranho investigador, estávamos dentro desta casa apenas eu, meu esposo, nossa sobrinha e a velha senhora Mary que trabalha conosco há anos. As outras duas empregadas dormem lá fora numa casa a parte. E o mais estranho ainda é que apenas eu e o Philip sabíamos a senha de segurança das portas.


Logo em seguida o corpo chegou e um a um foram sendo interrogados de maneira informal pelo investigador, todos os que estiveram na mansão na noite seguinte. Estavam faltando apenas a mulher do prefeito e a velha madame viúva. No fim da tarde no enterro a esposa do prefeito apareceu e também foi interrogada.


Antes de enterrarem o corpo, a viúva pediu que abrissem o caixão para que ela pudesse dar um último beijo no seu amado esposo e assim o fizeram. Mas ao beijá-lo ela percebeu algo estranho em sua boca, parecia que havia algo além do algodão lá dentro. Então ela colocou o dedo na boca do morto e retirou o diamante vermelho de lá de dentro. Todos os presentes no enterro ficaram abismados. Não fazia o menor sentido matarem alguém pra roubar um diamante tão raro e depois colocá-lo em sua boca para ser enterrado para sempre com o morto.


O investigador já havia conversado com quase todos e não havia conseguido nenhuma pista, faltava apenas a velha madame. Por que cargas d’água ela não veio ao velório e nem mesmo ao enterro já que era tão amiga do Sr. Philip? Seria ela a ladra assassina?


Então a noite o investigador foi até a mansão daquela rica e solitária senhora, chegando lá tocou a companhia e foi conduzido até a sala de estar para aguardar a Senhora que estava em seus aposentos.


Cerca de 15 minutos depois uma senhora muito elegante e bem maquiada, de cabelos curtos e loiros se aproximou e lhe cumprimentando perguntou em que poderia lhe ajudar.


Investigador: Como a Senhora já deve saber o Sr. Philip foi encontrado morto em sua mansão nesta madrugada e seu precioso diamante vermelho foi roubado. Já conversei com todos que estiveram com ele na noite passada, exceto a senhora.


Velha Madame: Pois é, estava com uma forte enxaqueca e não pude comparecer, pobre Philip, era um homem tão bom. Quem seria capaz de imaginar que por gostar tanto de colecionar pedras preciosas acabaria perdendo sua vida. Também já fiquei sabendo do acontecido no enterro hoje. Francamente nunca vi um ladrão tão burro assim!!!


Percebendo que aquela senhora nada sabia sobre o assassino, o investigador se fez presente naquela mansão por mais alguns minutos com conversas direcionadas á outros assuntos e logo depois foi embora. Voltou até a mansão do assassinato e procurou a senhora Mary, e não foi diferente dos outros, dormiu muito cedo e nem viu os convidados partirem após o jantar.


Encucado o investigador começou a caminhar pelos jardins da mansão, pensando que este realmente seria um caso muito difícil de solucionar, não havia um vestígio sequer e nem mesmo um deslize por parte do assassino. De repente viu um carro chegando, era o advogado da família e antes mesmo que ele entrasse na mansão já começou seu interrogatório ali mesmo no jardim.


Investigador: - Como assim? Porque ele compraria uma pedra falsa?


Advogado: Não caro Senhor! Ele realmente comprou o verdadeiro rubi vermelho na semana passada quando viajou para o oriente médio. Mas todos estas pedras que ele guarda em casa são réplicas. As verdadeiras pedras estão guardadas a sete chaves em um cofre subterrâneo num banco na Suíça.


Investigador: então quer dizer que o ladrão não iria obter nenhum lucro com o diamante? Por isso resolveu devolver. Por favor, não comente isso com ninguém, poderá atrapalhar nossas investigações.


Guardou para si a importante informação do advogado e pegou novamente a lista de todas as pessoas presentes naquela noite para ver senão havia se esquecido de ninguém, leu, releu e viu que realmente já tinha falado com todos. Mais uma vez olhou para a lista e disse: -Como pude ser tão distraído, as crianças! Eu não as interroguei!!!


Resolveu entrevistar os dois filhos do vizinho primeiro, pois já estavam ali perto, foi até a casa deles pediu aos pais para chamarem as crianças, mas estas também não colaboraram com nenhum informação relevante para solucionar o mistério do diamante vermelho. Já desanimado ele foi até a casa do prefeito e chegando lá nem precisou chamar a menina, pois esta já estava brincando de bonecas na sala de estar. Uma menina esperta e comunicativa logo se aproximou e disse: - O senhor é amigo do meu pai?


Investigador: - Não! Eu estou aqui para falar com você. Você me parece uma menina muito esperta. Gostaria de saber se você se lembra de ter visto algo estranho ontem na casa do senhor Philip.


Menina: - Não senhor! Apenas brinquei no jardim, jantei com meus pais e os demais convidados e vi aquele lindo diamante vermelho. Por falar nisso o Senhor Philip era muito malvado. Acredita que ele não me deixou pegar o diamante? Juro que eu iria devolver. Ah! Também vi o casal apaixonado discutindo.


Investigador: - Casal apaixonado? Que casal?


Menina: - Era a sobrinha do Senhor Philip e um homem alto e magro que não como se chama. Mas escutei alguém o chamando de deputado, mas isso não é nome né? Eu vi eles se beijando no Jardim.


Investigador: - Você os escutou discutindo sobre o que?


Menina: - Eu não sei. Só escutei ela falando com ele que era arriscado demais ele entrar e era pra deixar que ela resolveria sozinha durante a madrugada.


O investigador saiu correndo e a menina ficou sem entender nada. Chegando à mansão ele já chegou dando voz de prisão para a sobrinha do Milionário. A viúva tia da moça perguntou se ele estava ficando louco.


Investigador: - Louca é a sua sobrinha que foi capaz de assassinar friamente o próprio tio, tudo isso em nome da ambição. Ao perceber que seria arriscado demais a entrada do seu cumplice o deputado durante a noite ela roubou o diamante e provavelmente acabou sendo vista pelo tio e por isso o matou.


Sobrinha: - Como você descobriu? Matei mesmo e ainda por cima o fiz engolir aquele diamante falso antes que ele morresse. Velho pão duro, exibindo joias falsas para se vangloriar.


Nesse momento o investigador algemou a moça e saiu da mansão com ela. Logo em seguida o deputado também foi preso e as dois passaram muitos anos na cadeia.


Certa tarde caminhando pelo parque o investigador encontrou a menina que lhe disse: - Quando você saiu correndo naquele dia pensei que fosse louco, mas depois que vi os noticiários entendi que lhe ajudei a desvendar o mistério do diamante vermelho. Quando eu crescer quero ser uma investigadora tão boa quanto você.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE: QUEM MATOU O PREFEITO SILVEIRINHA???
http://anderkarloss.blogspot.com.br/2012/05/quem-matou-o-prefeito-silveirinha.html

Um comentário:

  1. TEXTO MUITO BEM ESCRITO E AMARADO,
    PRENDEU MINHA ATENÇÃO ATÉ O FIM.
    EXCELENTE!!!

    ResponderExcluir