Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Dura vida das Abelhas Operárias!!!

É bem verdade que o trabalho dignifica o homem, mas um outro ditado também se enquadra no nosso assunto de hoje: "Tudo que é demais acaba sendo prejudicial!"

No primeiro dia de vida a abelha operária tem a função de manter a limpeza da colmeia e de dar a correta destinação dos resíduos encontrados tais como: Restos de mudas de pele, de mel, de grãos de pólen e de cera.

Ao longo de sua vida elas são construtoras de colmeias, recebem em sua boca o néctar trazido por outras operárias para deposita-los nos tubos que estão vazios, são vigilantes da colmeia, afastando possíveis invasores, saem pelos campos para coletar néctar e pólen, são enfermeiras alimentados as larvas que serão as futuras abelhas, ventilam ou aquecem a colmeia e também fazem a coleta de materiais para abastecer a mesma.

As abelhas operárias vivem de 50 a 55 dias e no último dia de vida ela se afasta da colmeia para morrer sozinha num lugar isolado para não comprometer o funcionamento da colmeia. Elas nascem para trabalhar e dão tudo de si até morrerem.
Infelizmente algumas pessoas pensam que são "Abelhas operárias", vivem para trabalhar e têm tempo para a família ou momentos de diversão.

Dão tudo de si em seu trabalho e acham que aproveitar a vida nada mais é do que perca de tempo. E acabam seus dias como as nossas protagonistas desta história trabalham até o fim e morrem solitários.

Realmente precisamos nos ocupar e almejar sim o nosso lugar ao sol que geralmente só vem com muito trabalho duro, mas temos também que saber puxar o freio de mão no momento certo. Não seja escravo do trabalho, viva e verás que a tempo para tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário