Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Melhor Presente que Vânia Poderia Receber

Era manhã do dias das mães na casa de Vânia, ela acordou logo cedo para ter tempo de preparar o almoço para comemorar esta data tão importante. Fez aqueles pratos especiais que sempre deixavam todos com água na boca. 
Pouco antes que ela terminasse o almoço seu filho chegou juntamente com sua esposa e filhinha. Lhe entregou um presente em seu nome e um outro no nome da Deize que era sua outra filha que vivia nos Estados Unidos.

Vânia: - Nossa, que presentes lindos meus filhos. Já lhe disse que não quero que fique gastando seu dinheiro;
Filho: - Imagina, a Senhora merece.
Vânia: - Ainda mais comprando dois presentes.
Filho: - Como assim dois presentes?
Vânia: - Isso mesmo, o que você sempre me dá em seu nome e o outro que você compra e diz que foa a Deize que mandou. Entendo que queira suprir o descaço que ela tem por mim, mas cansei de fingir que acredito. No próximo ano quero que me dê apenas o seu presente.
Filho: - Por favor me perdoe mãe, juro que só queria alegra-lá.

Enquanto terminava o almoço as lágrimas rolavam sobre a face daquela mulher que havia sido tomada pelas lembranças da última briga que havia tido com sua filha, apenas por não concordar com o namorado que ela havia escolhido. Pouco tempo depois Deize se mudou para os Estados Unidos com ele, apanhou dele e logo se separaram. Já fazia 4 anos que ela estava lá mas nunca mais havia feito uma ligação sequer para sua mãe. Tudo que Vânia sabia da filha era através do seu filho que sempre mantinha contato com ela.
Mas logo retomou o preparo, preparou a mesa, todos se sentaram e comeram. Apesar da cadeira vazia pela ausência da filha, Vânia permitiu sorrir e tentar transparecer para todos que estava tudo bem, mas não estava.
Simultaneamente nos Estados Unidos, Deize estava deitada em sua sala, pensando na falta que sentia de sua mãe e que exatamente neste horário eles deviam estar almoçando aqui no Brasil. Algo lhe falava que já era hora de superar as mágoas e reatar seu relacionamento com sua, mas ela relutava muito.
A tarde passou rapidamente na casa de Vânia, logo a noite chegou, todos jantaram e aquela aflita mãe colocou sua roupa de dormir e se deitou. Exatamente as 23:45hs seu telefone tocou, ao atender qual não foi sua surpresar ao escutar sua filha aos prantos:

- Mãe, eu te amo, sei que sempre quis o meu bem. Todos os seus conselhos nunca foram ouvidos por mim. Quero lhe pedir perdão por minha teimosia e orgulho por não procurá-la. Sempre que você me ligava e eu via que era você meu coração apertava e sentia uma enorme vontade e atender, mas o rancor não deixava... Tudo que sou devo a Senhora que me educou e orientou, mesmo eu sendo uma ingrata... Te desejo tudo de bom neste dia das mães, nunca se esqueça do quanto eu admiro e a amo...

Enquanto a filha desabafava a mãe escutava em silêncio e quando a filha terminou de falar ela só disse uma coisa:

- Este foi o melhor presente do dia das mães que eu já recebi, também te amo muito.

Nos preocupamos muito com coisas valiosas financeiramente e ás vezes nos esquecemos que o melhor presente que podemos oferecer a estas guerreiras que nos tornaram homens e mulheres de bem são nosso carinho e reconhecimento da importância que elas têm em nossas vidas.
Não permita que motivos tolos te afaste daquela que foi instrumento da maior dádiva que deus pode nos dar, a VIDA!

Parabéns a todas as mães e em especial a minha, te amo garota!!!


* Por favor me perdoem por postar apenas hoje, mas coloquei rapidamente no blog ontem e ao invés de clicar em publicar eu salvei nos rascunhos, mas valeu a intenção!!!


Você também vai gostar de: Mãe, meu verdadeiro Porto Seguro
http://anderkarloss.blogspot.com.br/2012/05/mae-meu-verdadeiro-porto-seguro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário