Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

Transparentes como os Diamantes!


Muitos se questionam porque o diamante e o carvão são tão diferentes já que são feitos do mesmo elemento químico, o carbono e têm a mesma composição. Como explicar essa diferença tão grande? O diamante é translúcido e brilhante enquanto o carvão é opaco e escuro.

O diamante é um dos mais duros materiais do planeta, enquanto o carvão esfarela-se com um mero esfregão de um dedo. O diamante é valioso e admirado por sua beleza, enquanto o carvão é barato e utilizado apenas para queimar no fogo.

As moléculas do carvão estão dispostas desordenadamente, cada uma em determinada direção, impedindo assim a passagem da luz e tornando-se uma estrutura muito frágil. Por outro lado as moléculas do diamante estão totalmente ordenadas, numa mesma direção, tornando-se uma estrutura resistente e permitindo a passagem da luz.

As pessoas também são compostas da mesma fórmula, mas diferentes em suas essências e comportamentos. Existem aqueles que são transparentes, resistentes e valorizados por todos que o cercam. Enquanto outros são opacos, facilmente destruídos e menosprezados.

Podemos concluir que o carvão é aquele tipo de pessoa que se fecha para o mundo e para os outros, sentindo-se tão auto-suficiente que não absorve nada de ninguém e nem compartilhar e isso o enfraquece sendo facilmente destruído. Já o diamante é aquele que interage, é transparente o suficiente para aprender e ensinar tornando-se forte porque todos ao seu redor lhe dão o valor que merece.

Que sejamos transparentes e brilhantes como os diamantes!

Você também vai gostar de: Aprendendo com um casulo!
http://anderkarloss.blogspot.com.br/2012/04/aprendendo-com-um-casulo.html

3 comentários:

  1. Que tremenda esta reflexão!!! Vou tomar liberdade para copiá-la e deixar em meus arquivos, posso? Palavra que nos faz refletir sobre uma verdade tão simples, mas que nos toca profundamente! Parabéns! Abraços e que bom que consegui solucionar o problema no meu Blog para que novos seguidores possam seguí-lo! Fico feliz de vc estar me seguindo lá, obrigada! Graças a Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Anderson, uma dica pra vc, tira a verificação de palavras dos comentários dos teus posts, fica melhor pra quem comenta! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE SÃO MUITO SÁBIAS SUAS PALAVRAS...
    GOSTEI MUITO!

    ResponderExcluir