Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Você sabe com quem está falando?


Eram meus primeiros dias num novo local de trabalho, uma senhora chega (até então desconhecida para mim), meu amigo também novato pergunta educadamente: - Em que podemos ajudá-la?
A senhora bem vestida muda o semblante e diz: - Você sabe com quem está falando? Tenho mais de 20 anos nesta empresa, vocês não me conhecem?
Extremamente indignada ela iniciou um discurso tão chato que nem me lembro mais para falar a verdade, contou sua vida profissional, tudo que tinha feito e o quanto era competente. Suas palavras deram indícios que aquela empresa não seria nada sem ela. Meu amigo educadamente, mais vez, respondeu que não a conhecia e que não teve a intenção de ofendê-la. Desconcertada ela foi embora.
Algum tempo depois descobrimos que ela era uma pessoa vista como desequilibrada e arrogante por quase todos os colegas de trabalho e nem tão competente como disse ser no dia que a conhecemos.
Porque algumas pessoas têm esse tipo de comportamento? Alguns pensam se tratar de uma auto estima elevada, mas na verdade esses são indícios de um indivíduo com “mania de grandeza”. Pessoas assim se preocupam em transmitir algo que não são, pois sentem a necessidade de superioridade e vivem uma farsa tão bem elaborada que por vezes eles mesmos acreditam em tudo que dizem.
Ninguém é melhor ou pior do que o outro, todos nós temos nossos talentos e nossas facilidades em coisas diferentes. Não fuja da sua vida vivendo algo fantasioso, seja você!

* Esta é uma história real e preservei o nome do meu amigo e da senhora em questão!!!

Você também vai gostar de: Você é Desatento?
http://anderkarloss.blogspot.com.br/2012/03/voce-e-desatento.html

Um comentário:

  1. Quando uma pessoa fantasia com complexo de superioridade ela vivencia também a desamildade, ou seja, começa a passar por cima de outras pessoas pois pensa que é superior e que o mundo de3ve girar em torno de sua barriga é uma pena que pessoas assim cheguem até a liderança pois se tornam carrascos de funcionários

    ResponderExcluir