Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nos tornando Girafas!

Desde minha adolescência quando me tornei maior do que meus amigos comecei a me acostumar com o apelido de Girafa, Girafão e Professor Girafales, mas sinceramente nunca me ofendi com isso até porque considero a Girafa um dos mais belos e elegantes animais do planeta. Mas esse animal tem muito a nos ensinar neste dia que foi dedicado em sua homenagem, dia 18 de maio é o dia da Girafa.

Considerado o animal mais alto do mundo, com o seu enorme pescoço ela consegue ter uma visão muito ampla ao seu redor, facilitando assim a defesa de predadores para proteger-se e também os outros animais da savana. Possui uma língua de 45 cm e mesmo assim pensou-se durante muito tempo que elas fossem mudas, mas na verdade elas emitem grunhidos raramente. É capaz de correr 60 km por hora, contrariando a idéia de que a girafa é um animal lento.

Nós também devemos ter uma visão mais profunda e ampla, usando nossas virtudes para contribuir com aqueles que nos cercam. Temos uma língua muito menor, porém muito mais perigosa para aqueles que usam as palavras para ferir os outros. Por mais que muitos pensem que você é lento, sua velocidade pode superar as expectativas e mostrar que nem sempre existe lógica entre língua grande com falar muito e nem de elegância com capacidade de superação.

Que possamos nos tornar girafas, seres “grandes” não apenas no tamanho, mas também no coração!!!

Um comentário:

  1. parabéns pelo seu dia Girafa kkkkkkkkk
    è isso mesmo A nossa língua tem o poder de cortar como uma faca devemos ter cuidado e domar ela.

    ResponderExcluir