Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Não use Ninguém Como Degrau

Categoria: Motivação/Relacionamento
 
 
 
Existem pessoas que têm a necessidade de diminuir o outro para sentir mais competente, como se cada um não fosse capaz de ter suas virtudes e se o mundo só pudesse acolher uma pessoa boa em determinada área.
 
Nessa grande escada da vida onde aprendemos e evoluímos dia a dia devemos nos pautar em nossa segurança, comprometimento, competência, força de vontade para seguirmos e não na diminuição do outro.
 
Quando diminuímos as capacidades alheias estamos reconhecendo que não somos capazes de evoluirmos por méritos próprios, necessitando assim de menosprezar o outro. É como se duas pessoas estivem no mesmo nível e como você precisa precisa se sentir superior e não tem como subir prefere derrubar seu companheiro para poder olhado de cima.
 
Triste engano pensar que o mais prejudicado será o outro, pois o retorno pior será para você mesmo que não construiu degraus sólidos na sua escada da vida e se necessita do outro para subir estará fadado a despencar quando este sair de sua base.
 
Evoluir é algo essencial em nossas vidas, mas se esta evolução for pautada e destruir o outro você pode achar que está progredindo, mas na verdade estará regredindo, quem se garante não precisa que o outro esteja acima ou abaixo para acreditar em si.
 
 
Gota de Devaneio: Aquele que se sente auto suficiente para crescer sozinho nunca chegará a lugar algum, pois é na troca de conhecimento e no auxílio mútuo que evoluímos a cada dia.
Anderson Carlos de Oliveira
 
 
 
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE SÓ HÁ UMA COISA A SER FEITA APÓS UM FURACÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário