Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como um Bumerangue, Tudo voltará!

Era o primeiro plantão de Érica num novo hospital, na hora de verificar os leitos um Senhor muito angustiado lhe pediu para ficar um pouco com ele. Segurando em suas mãos disse que lhe contaria uma história, então começou a narração abaixo de forma muito ofegante.
Silvio sempre foi um cara muito trapaceiro que nunca mediu esforços para alcançar seus objetivos mesmo que para isso tivesse que derrubar os outros.
Havia se tornado um homem bem sucedido, tinha a própria empresa, uma bela casa e um carro do ano. Mas agora sua vida parecia estar de ponta a cabeça, seguindo o conselho de um amigo fez um investimento, daqueles que é prometido um retorno garantido, mas não foi assim. O que parecia uma jogada de mestre no mundo dos negócios, na verdade fez com que ele perdesse tudo que tinha.

Sem ter mais nenhuma saída depois que foi despejado de sua casa, lembrou-se de um amigo de infância que havia se tornado dono de um grande banco e sem hesitar engoliu o orgulho e o procurou. Chegando lá pediu à secretária que o anuncia-se ao antigo amigo. Pouco tempo depois a secretária voltou e disse: - Lamento Sr, mas ele disse que não dispõem de tempo para alguém que sempre o humilhou.

Silvio: - Imagina! Aquilo era coisa de criança, só porque eu o chamava de baleia assassina? Era um apelido tão carinhoso. Mas tudo bem, não ficarei implorando para falar com um cara tão mal educado como ele.

Saindo dali se lembrou de uma antiga patroa e foi procurá-la. Desde vez foi atendido, mas na recepção mesmo já foi despachado duramente pela antiga patroa que disse: - Nossa! Você me pedindo uma ajuda? Já se esqueceu de que ao sair daqui, chamou minha empresa de lixo e disse que um dia daria gargalhadas da minha derrota? Pois bem, parece que sua derrota veio antes da minha não é? Sinceramente não fico feliz em vê-lo assim, mas não posso ajudá-lo.

Pouco tempo depois Silvio foi morar nas ruas e permaneceu por lá durante anos. Nunca mais foi o mesmo e acabou se entregando as bebidas e adoecendo.

Nesse momento o Senhor interrompe sua história, segura firme com as duas mãos na de Érica e olhando profundamente nos olhos dela diz: - Esse homem era eu, sempre joguei sujo e nunca tive consideração por ninguém. Percebo que a nossa vida é como um bumerangue que sempre volta para onde veio, se mandarmos coisas boas ele voltará repleto delas, mas se mandarmos coisas e pensamentos ruins certamente ele nos trará derrota e decadência. Isso não é questão de Deus ser injusto e sim de colhermos frutos de sementes que plantamos nesse grande canteiro que se chama vida.

Nesse momento Silvio fechou seus olhos para sempre e Érica nunca mais foi à mesma, pois naquele dia aprendeu que a vida vale a pena para aqueles que fazem a diferença na vida dos outros. Faça o bem e traga sentimentos positivos para sua vida!!!

Um comentário:

  1. Oi Anderson! Sei bem como é o primeiro plantão na vida de um profissional da área da saúde que tem a responsabilidade de cuidar de tantas vidas, tenho algumas histórias tb do tempo em que atuava na área hospitalar, agente aprende muito mesmo com tantos casos, relatos e experiências, eu nunca mais fui a mesma tb depois que passei por aqueles corredores! Forte mesmo! Obrigada pelos comentários bacanas que deixastes lá no meu cantinho, desculpa demora, andei resfriada esses dias e tava meio indisposta pra fazer algumas coisas, graças a Deus tô melhor e hoje tô aproveitando para visitar meus Blogs amigos que gosto demais de ler. Que bom que gostou da paisagem daqui da minha Terra! SC é mesmo muito linda e o povo muito acolhedor, vc e sua esposa vão gostar muito mesmo, aqui agente é bem família, ambiente bem agradável mesmo, e não é só por que eu sou daqui, muita gente que passa por aqui realmente gosta do lugar. SC tem belas praias, belas montanhas, são muitas opções seja para o verão ou inverno. Bom, é isso aí, abraços pra ti e Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir