Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2012

Mãe, meu verdadeiro Porto Seguro!

Clarisse era uma menina de 8 anos e como a maioria das crianças tinha muito medo de dormir sozinha no seu quarto. Moravam apenas ela e sua mãe e sempre que tinha um pesadelo, corria para o quarto dela e dizia: - Mamãe! Estou com medo, quero colo!!!

Sua mãe imediatamente permitia que ela se deitasse na cama e ficava acariciando seus cabelos aquele que ela se esquecesse daquele terrível pesadelo e dormisse serenamente.

Os anos se passaram e Clarisse já era formada, casada e era uma mulher forte e independente. Quase não visitava sua mãe, pois trabalhava muito e a correria do dia a dia não permitia isso. Numa noite chuvosa sua mãe escutou um barulho da porta batendo e quando menos esperava Clarisse surgiu diante dela toda molhada a aos prantos.

Clarisse: - Mãe! Estou com tanto medo, tão indecisa se fiz a escolhas corretas para minha vida. Sei que tenho sido uma filha ausente, mas estou precisando tanto do seu colo, pois só ele é capaz de me acalmar e fazer com que eu me esqueça de que os problemas estão me esperando lá fora.

Sua mãe ergueu a ponta da coberta sem dizer nada, Clarisse imediatamente se deitou ao seu lado e mais uma vez adormeceu com os carinhos de sua mãe. Ainda parecia aquela amedrontada garotinha de 8 anos.

Não importa se somos crianças ou adultos, em meio à agitação deste mar chamado vida, sempre teremos um porto seguro, um lugar de abrigo com alguém que estará nos esperando para nos acolher e nos acalmar. Alguém que nos ama acima de tudo e que podemos confiar. Esse alguém é nossa Mãe!!!



*Dedico essa reflexão as minhas avós: Estela e Maria Thereza que também foram mães para meus irmãos e eu. Amo Vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário