Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vidas Cruzadas, Sonhos Realizados

Kátia havia acabado de receber a notícia que nunca seria capaz de gerar um filho, saiu do consultório do seu médico muito transtornada, entrou na primeira lanchonete que viu e sentou-se.

O atendente se aproximou educadamente de sua mesa e disse: - Bom dia! O que a senhora deseja?
Kátia eleva seu olhar repleto de lágrimas e grita: - O que eu desejo? Você quer saber o que eu desejo? O que mais desejo é ser mãe! Será que você pode providenciar isso para mim? Receio que não!

Pega sua bolsa e sai rapidamente daquela lanchonete. À noite quando seu marido chega em casa a vê deitada aos prantos e antes mesmo que ele pergunte algo ela lhe diz que nunca poderá ter um filho.

Ele calmamente se senta na cama, abraçando para acalmá-la e sem dizer muita coisa permanece assim até que ela durma. Na manhã seguinte ele está colocando sua gravata quando ela desperta e ele lhe diz: - Fique em casa descansando, não vá trabalhar hoje e a respeito do jantar na minha empresa fique tranqüila, pois eu irei e prometo não demorar.

Kátia: - Como assim? Todos não irão acompanhados por suas esposas? Você tinha prometido me levar!
Marido: - Eu quero que você vá mas pensei que hoje você iria preferir ficar em casa descansando.
Kátia: - Eu vou sim, já comprei até um vestido novo e além do mais preciso me distrair um pouco.

Seu marido lhe dá um beijo e promete vir buscá-la as 20:00hs. À noite eles vão para o jantar na sua empresa, sentam-se na mesa acompanhados de outros amigos e suas esposas. A noite estava agradável para Kátia até entrarem no assunto “filhos”, uma senhora inocentemente lhe pergunta: - E você e seu marido estão esperando o que para serem pais? Já está na hora, um casal tão bonito como vocês com certeza terão um lindo herdeiro.

Naquele momento a garganta de Kátia travou, nem mesmo conseguiu engolir a bebida que já estava na sua boca e acabou engasgando. Seu marido tentando contornar a situação diz: - Ainda está cedo para sermos pais, quem sabe daqui a um tempo!

Kátia: - Vocês querem saber a verdade? Eu não posso ter filhos, nunca poderei. Estão satisfeitos?

Ela se levanta desesperadamente e sai dali, seu marido vai atrás, mas não a encontra do lado de fora da recepção. Caminhando pelas ruas Kátia pensa não ter mais sentido sua vida, uma vez que nunca realizará o seu maior sonho. Enquanto subia na beirada de uma ponte pensava no quanto isso era injusto com ela que tinha tanto amor para dar. Abrindo os braços e preparando-se para pular escuta uma voz: -“Não faça isso moça!”

Ela olha para trás e vê um menino de mais ou menos 7 anos e diz: - vá embora me deixe em paz! Você não sabe metade do que estou passando.
Menino: - Aposto não ser metade de tudo que já passei.

Descendo da ponte ela diz: - Você é apenas uma criança, como pode ter passado por tantas coisas assim?
Menino: - Meu pai abandonou minha mãe antes mesmo que eu nascesse, aí ela se mudou para esta cidade grande, como ela também era órfã ficamos pelas ruas até que ela encontrou um cara que nos levou para casa dele, mas sempre batia em nós dois, um dia bateu tanto na minha mãe que ela acabou morrendo e aí mais uma vez a rua se tornou minha casa e aqui estou até hoje.

Kátia: - Realmente o meu problema não é nada comparado ao seu! Mas sinto-me péssima por saber que nunca realizarei o que sonhei a vida toda.

Menino: - Acredite nos seus sonhos, sempre peço a Deus que me mande uma mãe, ele ainda não mandou mas acredito que um dia mandará.

Naquele momento Kátia percebeu que aquele menino não tinha apenas salvado sua vida, estava também dando um novo sentido para ela. Abraçou-o com toda força que ele mal podia respirar e lhe disse para ficar tranqüilo, pois a sabedoria de Deus era tão grande que ele tinha atendido dois pedidos de uma só vez. Finalmente ela se sentiu realizada e aquele menino teve a família que sempre sonhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário