Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

O PÔR DO SOL E UMA PROMESSA

CATEGORIA: ROMANCE
 
O telefone tocou e Mário correu para atender, era a tão esperada resposta que este aguardava, ele literalmente deu pulos de alegria na sala de estar, sua mãe escutando tanta euforia veio ver o que estava acontecendo.
 
- O que houve Mário? - questionou ela.
 
- Eu fui aceito naquela universidade nos Estados Unidos, finalmente conseguiremos mudar de vida, me dedicarei ao máximo para me tornar um ótimo profissional, você vai ver mãe. Eu não irei lhe decepcionar.
 
Neste momento a mãe dele também ficou inquieta como um siri na lata, e até chorou enquanto abraçava seu filho. a realização do sonho dele também era uma realização para ela que o havia criado sozinha e com muito sacrifício.
 
- Meu filho, e a Elisa? Ela já sabe?
 
- Ainda não, eu acabei de saber. Sei que ela ficará triste com a notícia mas eu não posso perder essa oportunidade.
 
-Então vocês irão terminar?
 
- Claro que não mãe, ela é a mulher da minha vida. Vamos nos falando pela internet!
 
O tempo passou e Mário não encontrava palavras para contar a Elisa que iria embora. A coragem havia fugido dele e o receio de perde-la era seu amigo constante.
 
Os meses correram rápido e mesmo sendo alertado pela mãe de que deveria contar logo para a namorada ele ainda não havia falado nada com Elisa. Logo chegou a véspera do dia que ele iria embora para os Estados Unidos e a mãe lhe disse que agora ele não podia mais enrolar e já era hora de contar que a distância seria inimiga de ambos.
 
Ele a levou até uma praia e passearam durante toda a tarde e num momento que julgou propício se sentou na areia com ela e contou tudo, Elisa chorou muito e disse a ele que estava errado por ter deixado para comunica-la na última hora.
 
Logo depois se levantaram e tendo o pôr do sol como testemunha ele disse:
 
- Assim como o sol se despede todo fim de tarde e sempre retorna na manhã seguinte eu também voltarei. Só que a noite que nos separará será bem mais longo do que uma simples noite até que sol regresse.
 
Se beijaram, observaram o por do sol e logo depois foram embora. No dia seguinte ele foi para os Estados Unidos e chegando lá imediatamente entrou na internet para falar com sua amada e assim fizeram todos os dias durante quase um ano, até que ele veio passar o fim de ano em casa e puderam se encontrar novamente e mais uma vez sofreram com a partida para continuidade desse sonho que Mário tinha.
 
E assim seguiu o relacionamento a distância entre eles durante longos 5 anos até que uma manhã, logo bem cedo alguém tocou a campainha e Elisa assustada foi até a porta e ao abrir se deparou com Mário ajoelhado a sua porta lhe pedindo em casamento, a mesma comovida aceitou o pedido e eles se casaram na mesma praia que ele havia prometido que voltaria.
 
 
Gota de Devaneio: A distância é a maior prova para confirmar se um amor é verdadeiro.
Anderson Carlos de Oliveira
 
 
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE UM CUPIDO CHAMADO TYSON
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário