Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

BRILHE, BRILHE E NÃO PERMITA QUE NINGUÉM LHE APAGUE!!!

 
CATEGORIA: MOTIVAÇÃO

Era noite no acampamento, o instrutor dividiu todas as crianças em equipes, cada uma com lanterna de uma cor. Seria um desafio em que cada equipe iria para um ponto estratégico da mata e não poderiam apagar suas lanternas em hipótese alguma. A equipe que conseguisse se aproximar e pegar uma das lanternas do outro time eliminava este, e a última equipe seria a
vencedora.



Eles correram para a mata e começaram a atividade, uma a uma as equipes foram sendo conquistadas até que restaram apenas duas, a equipe do Heitor estava se aproximando lentamente da outra, mas antes de tomarem a lanterna de um dos integrantes a luz do Heitor se apagou, e este se desesperou e antes de tomar a lanterna fez um barulho e quando percebeu seu adversário já havia lhe tomado a lanterna e sua equipe acabou perdendo.

A atividade era algo apenas para descontração das crianças e não tinha nenhum objetivo, mas através do que havia acontecido com Heitor o instrutor pode dar uma grande lição em todas as crianças e adolescentes que ali estavam. Ele usou o exemplo do menino e disse que devemos nos preocupar com o nosso brilho ao invés de querermos apagar o dos outros.

Todos possuímos um brilho próprio, mas alguns brilham mais do que outros, porque será?

Aqueles que brilham mais estão concentrados em conservarem seu brilho, ao passo que os invejosos tentam apagar o brilho alheio e se esquecem de alimentar o próprio.

Gota de Devaneio: Nunca permita que apaguem seu brilho, pois quanto mais apagado alguém é, mais ele se incomoda com o brilho dos outros.
Anderson Carlos de Oliveira
 
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE DEIXE DE SER PREGUIÇOSO ANDRÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário