Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O POTE DAS RECLAMAÇÕES

CATEGORIA: REFLEXÃO
Júlio era um rapaz que reclamava muito, reclamava por não ter uma namorada, se estava trabalhando reclamava, se estivesse desempregado também reclamava, reclamava da comida preparada por sua mãe, da casa que moravam e etc.
Um dia ele chegou em casa reclamando do seu chefe.
- Poxa vida, aquele imprestável fica me pedindo para fazer mil coisas, já não aguento mais esse trabalho. - Disse ele.
- Do que você já está reclamando Júlio? - Perguntou sua mãe.
- Desta porcaria de emprego que eu tenho, não sei quando será o dia que terei a sorte que todo mundo tem.
- Você reclama demais meu filho. Não aguento mais.
- Imagina mãe, eu reclamar? Só falo a verdade.
- Se para cada reclamação que você fizesse aqui dentro de casa você depositasse uma moeda e 1 real sobre aquele pote ali em cima da geladeira até o fim do ano ele já estaria lotado.
- Eu aceito o desafio, estamos em julho, lá pra julho de 2030 pode ser que esteja cheio.
- Já que aceitou já comece depositando a primeira moeda.

E assim ele fez, depositou sua primeira moedinha, e os dias foram passando e toda fez que ele reclamava depositava uma moeda. No começo ele pensava não reclamar tanto, mas ao longo do tempo percebia o vidro se encher cada vez mais até que um dia o vidro encheu e ainda era final de novembro e a mãe disse:

- Veja filho, agora entende que realmente reclama demais?
- Sim mãe, consigo perceber sim.
- E isso porque nem entramos em dezembro ainda. você conseguiu reclamar mais do que eu imaginei que reclamaria.
- Tentarei ver o lado positivo das coisas e te confesso que estou sem grana de tanta moeda que depositei aí no pote.

Existem pessoas que vivem para reclamar, mas na maioria das vezes nem percebem isso e assim fica muito difícil reconhecer. Mas aquele que escuta percebe, ninguém gosta de ter por perto alguém que reclama da vida e de tudo mais.

A reclamação funciona para alguns como uma válvula de escape para situações ruins, mas ver o lado positivo lhe trará um bem muito maior. Faz parte da vida termos que fazer coisas que ás vezes não queremos, mas veja o lado positivo de tudo isso e tire um aprendizado.

Gota de Devaneio: Existem pessoas que reclamam muito e agem pouco, por isso permanecem no mesmo lugar numa reclamação eterna.
Anderson Carlos de Oliveira
 
 
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE A CAVERNA DE KAOLIN!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário