Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Convivência: Uma tarefa difícil!!!


CATEGORIA: RELACIONAMENTO

Vivemos numa sociedade, nosso primeiro grupo é a família e daí por diante constituímos muitos outros. Dentre estes: o de vizinhos, de amigos, de colegas de trabalho, irmãos de igreja e etc. Mas estar inserido num grupo não quer dizer que você esteja em sintonia com ele.
Existem pessoas que tem muita facilidade para conviver, se adaptam a todos os ambientes e diferentes tipos de pessoas, mas existem outras que são dominadoras, incisivas e irredutíveis. Para nos relacionarmos bem precisamos acima de tudo entender que cada pessoa tem uma modo diferente de encarar a vida, pontos de vistas dificilmente são os mesmos, por mais que sejam iguais em algum momento surgem discordâncias.
E como se cada um visse a mesma situação de ângulos diferentes. O que não torna nenhum ponto de vista certo ou errado, respeitar a opinião alheia é a chave da convivência.
Nossas personalidades e a maneira que fomos criados nos tornam muito diferentes, o que é espantoso para um é normal para o outro.
Se você não sabe conviver acaba afastando todos de você, por mais que pareçam próximos eles estão distantes, pois na primeira oportunidade irão te deletar de suas vidas ou até mesmo te tolerar enquanto tiverem forças para isso, mas cedo ou tarde irão explodir e dar um basta definitivo na relação construída com você.
Relacionar-se consiste em respeitar e entender o próximo, impor sua opinião como verdade absoluta é um grande erro.
Pare e pense se tem dificuldades com todas as pessoas que você convive existem divergências e discussões o problema está em você ou no mundo?
Escute mais e compreenda o outro, garanto que sua convivência será muito melhor.


Gota de Devaneio: "Conviver não é apenas tolerar, mas sim aceitar as diferenças!!!
                                                                                     Anderson Carlos de Oliveira

Você também vai gostar de: Eu não me arrependo de nada, Será?  http://anderkarloss.blogspot.com.br/2012/07/eu-nao-me-arrependo-de-nada-sera.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário