Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

TITANIC - Juntos até o fim

Will estava no quarto preparando sua mala quando sua mãe entrou e mais uma vez o lembrou que já estavam atrasados para sair, apesar dele já ser um homem ela ainda o tratava como um menino, ele era filho único e sua mãe sempre o mimou muito. Ele logo jogou suas roupas na mala do jeito que estavam e nem mesmo dobrou, fechou e disse: - Pronto! Já podemos ir Dona Margareth? Sua mãe balança a cabeça em sinal de negação e diz: - Meu Filho amado, quando terei novamente uma criada para me ajudar? Desde a morte do seu pai estamos em total decadência, já não temos mais dinheiro nenhum e seu salário mal dá para sobrevivermos, realmente foi muita gentileza da sua tia nos convidar para essa viagem e tenho certeza que quando você conhecer a Srtª Foster irá se encantar com ela, além de linda ela é riquíssima. A única solução para sairmos da miséria é que você se case com uma moça rica que possa nos dar a vida que merecemos. Ele a interrompe e pede que ela não toque mais nesse assunto e deixe as coisas acontecerem naturalmente. 
Ao chegarem ao Titanic guardaram suas coisas, descansaram um pouco e foram tomar um café, chegando lá encontraram a Srtª Foster sentada em uma das mesas e imediatamente Margareth pressionou seu filho para falar com ela, ele não gostava da idéia de se casar por dinheiro, mas como se tratava de uma moça muito bonita ele resolveu conhecê-la, se apresentou e pediu para se sentar com ela. Após conversarem um tempo foram passear pelo navio. De repente ele ficou paralisado com uma bela jovem que se aproximava na direção deles, o vento balançava seus lindos cachos loiros e isso o deixou ainda mais fascinado e nesse momento ele não ouviu mais nenhuma palavra do que a Srtª Foster lhe dizia até que aquele anjo chegasse onde eles estavam.
Srtª Foster: - Will permita que lhe apresente minha dama de companhia, Srtª Jane Trung.
Ele como um perfeito cavalheiro se curvou e beijou a mão daquela jovem, enquanto olhava profundamente nos seus olhos, o que a deixou sem graça.
Will: - Quer nos acompanhar num passeio pelo barco?

Srtª Foster: - Não! É melhor você ajudar a criada a desfazer minhas malas, quando precisar lhe chamo.

Nesse momento Jane estava saindo quando Will disse: - Se a Srtª Foster permite eu insisto no convite para que a ela nos acompanhe.

Srtª Foster: - Percebo que realmente ficou interessado na Jane, então permitirei que desfrute unicamente da companhia dela, vou para o meu quarto, pois estou com dor de cabeça.
Aproximou-se de Jane e disse num tom que Will também pudesse escutar: - Querida Jane lembre-se que você é uma simples empregada e um homem como o Sr Will de Família Tradicional nunca levaria uma mulher como você a sério, por isso não se iluda.

Depois que a Srtª Foster havia saído Jane disse: - Sr Will me perdoe, mas o que as pessoas irão dizer se me virem caminhando por aí na com o Senhor.

Will: - Me chame de Will, por favor, me de o prazer de sua companhia.

Após insistir mais um pouco ele a convenceu a aceitar o passeio, anoiteceu e eles ainda caminhavam, realmente o Titanic era imenso. Jane diz: - Nunca estive em um navio tão lindo como esse.

Will: - Mas ele não é tão lindo quanto você!

Nesse momento ele a beija, no começo ela resiste mais depois acaba o beijando também.

Jane: - Isso é loucura!

Will: - O amor não é loucura, me apaixonei no instante que lhe vi.

No dia 12 de abril de 1912 Will havia mandado um recado para que Jane o encontrasse no lugar que haviam se conhecido, mas a Srtª Foster escutou o recado e contou a Margareth. No horário marcado Jane chegou primeiro e enquanto esperava Margareth apareceu e perguntou se ela não tinha vergonha do que estava fazendo. Sem entender nada Jane perguntou: - Quem é a Senhora?

Margareth: - Sou a mãe do rapaz que você está se aproveitando, mas vou lhe contar um segredo sua golpista. Nós estamos falidos por isso tire da cabeça a idéia de ficar com ele pelo dinheiro.
Jane: - Jamais ficaria com ele por dinheiro, eu amo seu filho.

Margareth: - O que sabe sobre amor sua aproveitadora.

Nesse momento Margareth da uma bofetada no rosto dela, Will chega nesse exato momento.

Will: - Nunca mais toque nela, se não a Senhora vai se arrepender.

Margareth: - Meu próprio filho se revoltando contra mim, ficando a favor de uma criada.

Margareth sai enquanto Will fica abraçado com ela.

Passaram-se dois dias Will e Jane continuaram se encontrando, contrariando sua mãe e a Srtª Foster que faziam de tudo para que eles não se vissem. A noite ele se ajoelhou deu a ela um broche e perguntou se ela aceitava se casar com ele. Ela ficou muito emocionada e enquanto permanecia em silêncio ele lhe prometeu comprar um anel para oficializar, caso ela aceitasse.

Jane: - Claro que aceito! Serei a mulher mais feliz do mundo quando for sua esposa.

Nesse momento sentem estremecer e correm para ver o que aconteceu. Will percebe que algo está errado. Mas Jane pede que ele fique tranqüilo, afinal o Titanic era um navio incapaz de afundar, eles riem e se tranqüilizam. Sentam-se num banco e ficam ali por algum tempo até que sua mãe chega e diz: - Meu filho! Este barco irá afundar, vamos arrumar nossas coisas, pois estão preparando um bote. Venha comigo, no caminho te explico, poucas pessoas sabem, senão irá acontecer um caos aqui.

Ela segura na mão do seu filho e o puxa, ele volta e segura na mão de Jane e diz: - Só irei se ela for comigo.

Os três correm para o quarto arrumam as coisas, Jane nem volta para pegar suas coisas e eles logo se dirigem para o bote, chegando lá o rapaz diz: - Srª Margareth, não cabem vocês três, reservei apenas um lugar para a senhora e seu filho. O bote já está lotado!

Imediatamente ela entra e diz: - Venha meu filho, haverá outro bote para Jane. Vamos!

Sem hesitar ele diz: - Deixe que Jane vá e eu aguardarei o próximo bote.

Enquanto Jane entrava no bote chorando, sua mãe gritava: - Meu filho não faça isso!

Rapaz: - Senhora sente-se, por favor, pois temos que descer o bote até a água.

Will sai de perto para não ver sua amada e sua mãe partirem, pressentindo que não conseguiria um bote para se salvar. Pouco tempo depois quando o bote já estava no mar Margareth começa a ofender Jane e a empurrou para fora do bote, as pessoas tentam puxá-la mais não conseguiram. Jane estava congelando na água e a única solução seria voltar para o Titanic, nadou muito e chegando próximo do barco Will a viu e sem pensar gritou seu nome e pulou na água.

Will: - Você está bem? Esta congelando!

Jane: - Vamos subir para procurar outro bote.

Will: - Minha querida infelizmente não há mais botes, todos já partiram.

Sobre aquele mar que poucas horas antes estava calmo pairava o desespero, gritos de socorro e desespero de todos os lados, uma cena terrível. Enquanto o Titanic afundava Jane e Will congelavam e no exato momento que o Navio desapareceu totalmente na água eles pararam de respirar e dentro da mão congelada de Jane estava o broche que seu amado havia lhe dado.


Não percam amanhã: TITANIC - O último Violinista

Você Sabia ???

Um tripulante do Titanic, sonhou, dias antes da viagem inaugural, com gatos que lutavam numa noite de vento, e logo que acordou, decidiu não embarcar e assim evitou viver essa tragédia.

Um comentário: