Pesquisar este blog

domingo, 8 de abril de 2012

A Páscoa dos solitários


Era domingo de Páscoa e finalmente havia acabado o turno de Janete, trocou de roupa, foi ao seu armário guardar suas coisas, pegou sua bolsa e foi embora. No caminho para casa viu uma casa com a varanda lotada de pessoas sorridentes, ficou pensando em como seria legal se estivesse com sua família neste dia, já fazia 7 anos que não os via. Mas logo pensou que não valia a pena procurar uma família que a havia magoado tanto. Continuo seu caminho e foi abordada por um simpático rapaz que lhe deu um panfleto, agradeceu, colocou na bolsa e nem leu.
Chegando em casa pegou uma comida congelada, colocou no micro-ondas, abriu um refrigerante, se sentou na mesa e almoçou sozinha como sempre. Ficou questionando a Deus o motivo de tê-la colocado naquela família que a havia decepcionado tanto quando acreditaram em fofocas dos outros. Podia até parecer uma coisa boba, mas ainda doida muito que ninguém de sua família houvesse acreditado nela.
Abriu sua bolsa para pegar um chocolate que havia comprado na rua e viu aquele panfleto, abriu e leu. Começou a chorar muito e desconsolada pegou o primeiro ônibus para casa de sua mãe. Chegando lá todos ainda estavam almoçando e ela foi recebida de braços abertos e teve uma tarde maravilhosa com sua família. Daquele dia em diante ela não passou mais nenhuma data importante longe deles e aprendeu a ser mais tolerante com todos.
Às vezes não lembramos claramente dos motivos que nos causaram mágoas no passado (Por isso não coloquei claramente a causa do desentendimento), mas a mágoa e o rancor permanecem em nosso coração e a única coisa solução que encontramos é nos distanciar daqueles que nos causaram dor. Naquele panfleto estava escrito o seguinte: - SE JESUS FOI CAPAZ DE PERDOAR UMA HUMANIDADE INGRATA QUE O MATOU PORQUE VOCÊ NÃO PODE PERDOAR AQUELES QUE TE MAGOARAM? ISSO FARÁ BEM PARA SEU CORAÇÃO E TAMBÉM PARA AQUELES QUE VOCÊ AMA.

Todos nós erramos! Não deixe que sua Páscoa seja como a de Janete, Perdoe e deixe seu coração leve e sem mágoas!

FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário