Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Quando os Sonhos Desmoronam

Certa manhã de domingo um casal estava na praia com sua filhinha de 7 anos que estava insistindo para que eles construíssem um castelo de areia, o pai providenciou todos os acessórios e iniciaram a construção. A menina dizia: - Vamos fazer um castelo grandão!
Passaram toda a manhã construindo e ao final realmente conseguiram fazer um enorme e lindo castelo com bandeiras e tudo mais. Aquela pequena criança ficou muito feliz e brincou com sua boneca no castelo a tarde toda. No fim da tarde quando já se aproximava o horário de irem embora o nível do mar começou a subir, as ondas se tornaram mais fortes e destruíram aquele castelo. A menina aos prantos pergunta ao pai porque o malvado mar havia destruído seu castelo.
O pai a consola dizendo: - Minha filha, o mar iria destruí-lo mesmo. Toda noite as ondas ficam mais altas e chegam à praia, mesmo se ele estivesse distante do mar, o vento acabaria o destruindo ou até mesmo as pessoas, mas prometo que na próxima vez que viermos a praia construiremos um maiosr e mais distante do mar para que demore mais para ser destruído.
Na vida construímos imensos castelos de areia, monumentos que tomam anos de nossas vidas como investimento para colhermos frutos no futuro. Depositamos nossa felicidade em outras pessoas e idealizamos coisas que elas nunca farão ou serão.
Quando menos esperamos as ondas do mar se tornam imensas e destroem nossos sonhos em alguns segundos, esse furacão da vida nos deixa feridos e sem rumo. Saiba que você é capaz de recomeçar, aprendendo com os erros do passado e dando mais valor para si mesmo, Não deposite sua felicidade nas mãos de ninguém, pois certamente irá se frustrar cedo ou tarde.
Acredite no seu potencial e reconstrua novos sonhos, pois são eles que movem nossas vidas!!!
*Dedico essa reflexão a duas grandes amigas que tiveram seus castelos destruídos, mas tiveram coragem para seguir e aprenderam que devemos nos amar em primeiro lugar. Tenho certeza que muito em breve seus castelos estaram erguidos novamente.

*Você também pode gostar de: FELICIDADE OU MOMENTOS FELIZES?  http://anderkarloss.blogspot.com.br/2012/03/felicidade-ou-momentos-felizes.html

Um comentário:

  1. Na vida passamos por frustrações que insistem em nos colocar para baixo e nesse momento devemos refletir que somos capazes de recomeçar tudo de novo, a grande vantagem é que saimos fortalecidos desses obstáculos. Parabéns pela reflexão e coitadinha da menina se ficar parada pensando nos prejuizos de perder o castelo de areia.

    ResponderExcluir