Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

TITANIC: Uma Nova Chance

Ysi era casada com Paul, um homem muito violento que constantemente a espancava. Estava trabalhando na casa dos Brent, uma família muito rica a cerca de 2 anos e sentia-se uma refém do seu marido, não suportava mais está situação, mas não tinha coragem de se separar pois tinha certeza que se fizesse isso ele a encontraria e a mataria.

Quando ficou sabendo que seus patrões embarcariam no Titanic ficou empolgadíssima, pois eles queriam que ela fosse nesta viagem para acompanhar o bebê que ela cuidava. Paul não queria que ela fosse, pois não suportava a idéia de ficar tantos dias longe de sua esposa, mas como o dinheiro dela também auxiliava nas despesas da casa ele teve que concordar. Na véspera da viagem ele chegou em casa bêbado e mais uma vez a agrediu e naquele momento Ysi teve vontade de sair e nunca mais voltar. Pela manhã quando se despediu dele teve um pressentimento de que não o veria mais e mesmo o amando loucamente ela gostou da possibilidade de fugir para longe, nunca mais voltar e tocar sua vida.

Ao embarcar no Titanic ficou fascinada com tanto requinte, nunca havia visto nada parecido e ás vezes sentia como se estivesse numa mansão luxuosa, mas logo se lembrava que todo aquele ambiente impecável flutuava sobre o mar. O Sr e Srª Brent eram muito gentis e ela adorava o pequeno Adolf. Mas ás vezes se sentia como um peixe fora d’água naquele imenso navio, quem diria que uma simples mulher como ela estaria a bordo do Soberano Titanic.

Ao final da noite do dia 14 de Abril de 1912 quando o Titanic se chocou com o iceberg todos entraram em pânico após constatarem que realmente o navio iria afundar dentro de poucas horas, o Sr Brent rapidamente providenciou um bote para sua família e conseqüentemente para Ysi, pois eles seriam incapazes de deixá-la para trás. Foram orientados a se dirigirem rapidamente para lá e assim fizeram, mas quando estavam se preparando para descer foram abordados por um homem desesperado que disse saber que não haveria botes suficientes para todos e que sua namorada e ele iriam entrar a todo custo, pegou uma arma e apontou para todos, nesse momento o Sr Brent se levanta e pede que ele se acalme pois aquele barco estava lotado mas que haveriam outros botes. O homem aponta a arma para ele e sem hesitar atira, ele cai ao lado de sua esposa e esta desesperada começa a chamar aquele homem de assassino, vai para cima dele para pegar a arma e enquanto estão brigando a arma dispara e atinge a Srª Brent.

O homem joga o corpo do Sr Brent no mar entra no barco com sua namorada e diz: -Problema resolvido, já podemos ir. Nesse instante Ysi percebe que a sua patroa ainda está viva e diz: - Vamos deixá-la aqui agonizando? E ele responde: - Se estiver insatisfeita pode descer e ficar aí com ela, mas te garanto que não haverá outro bote para uma criada sem seus patrões. O pequeno Adolf chorava muito enquanto o bote descia até o mar.

Horas depois os botes foram encontrados e Ysi percebeu que os documentos dela e dos seus patrões haviam se perdido e a única identificação que estava dentro de sua bolsa era a do pequeno Adolf. Um homem se dirige até ela e diz que está fazendo a lista de sobreviventes e pergunta como ela e o seu filho se chamavam e a mente de Ysi pensa no marido violento que a aguarda e no que seria daquele bebê que não tinha nenhum parente próximo e reponde: - Sou a Srª Brent e este é meu filho Adolf.


Naquele momento Ysi desapareceu com o Titanic para sempre, ela assume a nova identidade e se muda para uma cidade do interior com seu filho e o cria como se fosse sua mãe biológica e ninguém nunca descobriu que quem havia morrido tinha sido a verdadeira Srª Brent e não a criada. E ela nunca mais teve notícias de Paul.

Apesar de todo sofrimento que a tragédia causou também deu a Ysi uma nova chance de ser Feliz!!!

Não percam Amanhã, TITANIC: A perdição da Duquesa.

Você Sabia??????
 - Dos 20 casais em lua-de-mel à bordo do Titanic, apenas um sobreviveu.

Um comentário:

  1. Muito linda essa história.
    Com muita coerência e prende nossa atenção até o fim. Quanta criatividade!!!

    ResponderExcluir