Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Poema A distância entre a Torre e o Abismo


O tempo parou quando te vi
Não houve outro alguém naquele instante,
Eu só via você, apenas você
Mesmo pensando que poderia não me querer
                           
Sem por que nem pra que
Tentei te alcançar
Por mais que tentasse não conseguia a ti chegar
Uma barreira estava a nos separar

Percebi que estava acima de mim
Senti-me pequeno dentro do meu eu
Olhei para cima
E de longe fiquei a te admirar

Olhaste para mim
Com olhar de ternura
E me perguntou: Porque está distante?
Aproxime-se de mim

Perplexo respondi: Não posso te alcançar
Estas no alto de uma torre
E eu no fundo de um abismo
Bem que gostaria de pelo menos te tocar

Se eu pudesse olhar dentro dos teus olhos
Sentir seu perfume, tocar suas mãos e
Dizer que tudo daria certo,
Mas infelizmente não posso

Olhou para mim novamente
Disse que não estávamos tão distantes
Que eu seria capaz de sair daquele abismo
E chegar até sua Torre

Suas palavras de coragem, de incentivo
Fizeram-me escalar
Superar todas as rochas que
Cercavam minha vida aprisionada e sem sentindo

Olhei para ti
E em mais nada pensei
Fixei meus olhos
E até você cheguei

Aproximei-me de ti e lhe beijei
Senti que a escalada havia valido a pena
Ao olhar para trás, não vi mais o abismo
E contigo segui, lutei e aprendi que vale a pena ser feliz.





2 comentários:

  1. A vocação para poeta é para quem tem nãopara quem quer parabéns este texto é um bom começo você tem o dom, compartilhe dele.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog Anderson. E obrigada pela visita. Seja muito bem-vindo! Abraços,
    Cintia

    ResponderExcluir