Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Titanic: A Perdição da Duquesa

Dia 10 de abril de 1912, o Duque de Baltym e sua bela esposa a Duquesa de Baltym, que tinha cerca de 20 anos a menos que ele embarcam no Titanic. Muitas pessoas ricas estavam presentes naquele navio dos sonhos e muitos sorrisos pairavam pelo saguão.
Mulheres elegantes, repletas de jóias se exibiam e a Duquesa também não ficava atrás das outras, havia recebido de seu marido um belo colar de ouro no último aniversário de casamento e fazia questão de exibi-lo. Todos comentavam que antes de se casar e receber o título de Duquesa ela não passava de uma jovem humilde, mas ela não se importava nem um pouco com o que diziam a seu respeito.
Na noite do dia 14 após jantar com seu marido ela vai descansar na cabine enquanto o duque joga cartas com outros cavalheiros, chegando lá retira suas jóias admirando-as por alguns instantes como sempre fazia e depois as guarda no seu cofre. Algum tempo depois de estar deitada sente sua cama estremecer, mas nem se preocupa com isso e acaba adormecendo, pois havia tomado um calmante.
De repente acorda apavorada ao sentir sua cama molhada e ao se levantar percebe que seu quarto está enchendo d’água se desespera e sai correndo. Ao chegar à escada vê muitas pessoas correndo, escuta muitos gritos e logo se lembra de suas jóias que ficaram no cofre. Onde estaria seu marido que não teria ido ajudá-la? Olha para trás e vê que o nível da água já havia subido um pouco mais, mas pensa que seria um desperdício perder jóias tão lindas e valiosas e sem hesitar desce as escadas, mergulha e desaparece.
A ambição da Duquesa foi sua perdição, pois ela e suas jóias nunca mais foram vistas. Ela foi incapaz de perceber que o tesouro mais valioso que temos é a nossa vida.


Não percam amanhã: Titanic - Juntos até o fim!!!

Voce Sabia ??????

Se o Titanic tivesse se chocado de frente com o iceberg, apenas 1 compartimento se inundaria, podendo, assim, continuar a navegar normalmente.


 

2 comentários:

  1. Realmente a vida é o nosso tesouro mais valioso e mesmo assim buscamos acumular bens nessa terra e sabemos q nao levaremos nada disso. Parabéns pela história!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando colocamos nossa atençao nos bens materiais "naufragamos", e não construímos as riquesas essenciais, ou seja a conquista de amizades verdadeiras e duradouras, por exemplo, devemos estar sempre em sincronia com nossas riquesas internas também, parabéns.

    ResponderExcluir