Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PREFIRO NÃO OPINAR

CATEGORIA: REFLEXÃO

Existem pessoas que se preocupam demasiadamente em como são vistos pelos outros, não conseguem demonstrar claramente de que lado estão e permanecem sempre em cima do muro. Temem a critica ou simplesmente a ausência de argumentos caso sejam confrontados numa discussão.

Pensam que manter-se nulo dentro de determinado contexto será mais vantajoso que tomar uma posição e não ter feito a escolha certa. Quantos vencedores de reality shows já não se utilizaram deste tipo de estratégia e foram os grandes vencedores no fim?

Isso reflete o grau elevado que este sujeito tem de insegurança, prefere anular-se a correr riscos. Risco de errar, de ser julgado ou até mesmo de ser ridicularizado. Permanecem apáticos enquanto podem e deixam apenas que o relógio da vida corra normalmente. Tudo está bom para este tipo de pessoa que não tem senso crítico e caiu totalmente na zona isolada de conformismo.

Nós somos seres imperfeitos, por vezes erramos e isso faz parte da nossa vida. Quantas vezes não falamos algo e logo em seguida mudamos de opinião, seja por descobrirmos fatos antes desconhecidos ou simplesmente por vermos através de um novo ponto de vista?

Opinar é colocar a cara a tapa, correr riscos e principalmente mostrar quem você é realmente.

Permanecer calado pode até funcionar ao longo de toda uma vida, mas será que ao fim dela você terá sido quem você realmente é?

Gota de Devaneio: Posicionar-se é defender aquilo que acredita, mesmo quando o resto do mundo diz o contrário. Tendo sempre a capacidade de posteriormente avaliar o que é o melhor e por vezes mudar de opinião.

Anderson Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário