Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DEVO DAR UMA SEGUNDA CHANCE???

CATEGORIA: RELACIONAMENTO

Ontem eu conversava com uma pessoa que me contou uma parte de sua vida e me fez esta pergunta. Ela sentia-se traída por alguém que julgava ser o grande amor de sua vida, mas essa pessoa acabou se envolvendo com uma terceira e algum tempo depois esta primeira descobriu a traição. Ela conta que ficou muito brava e terminou com ele, mas agora diz estar arrependida e sente saudades do mesmo.

Conceder ou não uma segunda chance é algo muito particular, por isso alguns conseguem e outros não. Mas existe algo primordial quando damos uma nova oportunidade para alguém que vacilou conosco, é saber se esta pessoa está ou não arrependida do que fez e reconhece aquilo como um erro.

Algumas pessoas negam até o fim, mesmo sabendo que já foram desmascaradas. Parece que tentam dar um “atestado de idiota” para aquele que descobriu. Neste caso o indivíduo não reconheceu aquilo como um erro e provavelmente fará novamente já que não julga aquilo como algo errado.

O perdoar deve ser feito com todo seu coração, não adianta perdoar por estar sentindo-se carente, mas voltar para uma relação que lhe assombrará constantemente pensando quando aquele fato ocorrerá novamente. Não existem garantias que o erro não se repetirá, mas conceder uma segunda chance implica em acreditar que o outro será capaz de não vacilar novamente, seja num relacionamento amoroso ou até mesmo numa amizade.

Quando pensar se deve ou não oferecer uma segunda chance para alguém que o traiu, pense primeiro se você estará fazendo isso pelo outro, por você mesmo ou por ambos. O ideal é que esteja fazendo por ambos, já que são vocês que compõem essa relação, fazer pelo outro pode ser um indício de compaixão e fazer por si mesmo pode indicar dependência ou medo da solidão.

Gota de Devaneio: Todos são dignos de uma segunda chance desde que haja reconhecimento do erro e arrependimento do mesmo, mas poucos são aqueles que conseguem oferecer essa chance de fato.

Anderson Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário