Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Movidos por SONHOS!

CATEGORIA: MOTIVAÇÃO


Um senhor no seu leito de morte estava dividindo o mesmo quarto com um jovem num hospital, aquele homem era sozinho e não tinha ninguém para acompanhá-lo e por isso começou a contar muitas coisas de sua vida para aquele rapaz. Disse-lhe que durante toda sua vida havia sonhado se tornar Advogado, mas sua infância pobre e vida difícil não lhe permitiram isso.

Aquele jovem num ato de insensibilidade lhe disse:

- Percebo que seus olhos brilham ao meu contar sobre este sonho, mas pelo que entendi o senhor não conseguiu realizá-lo.

Neste momento uma lagrima rolou naquele rosto enrugado e o homem lhe respondeu:

- Meu jovem, sei muito bem o que está pensando. Que não tive filhos, minha vida foi miserável e não consegui realizar o meu sonho, mas mesmo assim consegui conservar a alegria de me lembrar deste desejo. Sabe por quê? Porque no dia que tivesse deixado de acreditar neste sonhar com certeza perderia os motivos que me faziam seguir.

Alguns minutos depois aquele homem morreu e o rapaz ficou refletindo em suas palavras pelo resto de sua vida.

Somos engrenagens movidas a sonhos, são estes que fazem com que nos levantemos da cama todos os dias para enfrentarmos as dificuldades acreditando que dias melhores virão.

Não a nada melhor do que realizarmos um sonho, mas mesmo que nunca possamos alcançá-los, nossa existência já terá valido apena pelo simples fato de não desistirmos de lutar.

Gota de Devaneio: “Os sonhos nos levam adiante, fazendo-nos acreditar que tudo é possível se apenas fecharmos os nossos olhos.”
Anderson Carlos de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário