Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vivendo a Sombra do Outro!

CATEGORIA: RELACIONAMENTO
 
 
Existem relações em que o cônjuge não anda ao lado mas sim a sombra do outro, seja por ser uma pessoa dependente ou pelo fato do outro ser muito dominador. Existem muitas relações assim, mas é bem verdade que antigamente elas eram mais comuns ainda.
 
Viver a sombra do outro na verdade é anular os próprios desejos para viver em prol daquele que tanto amamos, mas relações assim estão com seus dias contados, ou mesmo quando permanecem de pé na verdade é mais pela rotina do que pelo sentimento ou crença de dias melhores na vida do casal. Por mais que pareça adequado agradar o grande amor de sua vida dessa maneira esse com certeza é um caminho que vai na contramão da felicidade de ambos.
 
A relação deve ser pautada no equilíbrio, é como se houvesse uma balança e quando apresenta um perfeito equilíbrio é sinal de que esta relação é saudável para ambos, mas quando um dos lados tende a subir automaticamente o outro irá descer. A ideia de casal nos remete a parceria, parceria esta que caminha lado a lado e em sincronia.
 
Vale lembrar que fazer algo para agradar o outro é uma questão totalmente diferente da levantada neste texto, o prejuízo de viver a sombra é reconhecer que o outro serve como seu escudo, o que quer dizer que um dia se perde-lo com certeza será vencido na grande guerra do amor.
 
Trocar ideia, dividir responsabilidades e respeitar o espaço de cada um são as chaves para uma relação em que ambos são protagonistas e não existe nenhum figurante.
 
Gota de Devaneio: O casal sábio cresce junto, quando um está acima estende sua mão para levar o outro ao seu patamar por saber que a vitória só será alcançada se ambos permanecerem lado a lado.
Anderson Carlos de Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário