Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A NECESSIDADE DAS RENÚNCIAS!

CATEGORIA: REFLEXÃO
 
Um grupo de rapazes haviam se inscrito no vestibular de uma concorrida universidade federal, eram amigos e fariam o mesmo curso. Enquanto todos saíam para baladas e diversão, João Pedro permanecia em casa estudando muito. Os amigos cobravam por não vê-lo mais e chegaram a pensar que ela havia enlouquecido pois não era mais o mesmo de antes.
 
O tempo foi passando e enquanto o jovem aplicado estudava todos os outros se divertiam sem preocupar-se com o dia da prova. Finalmente chegou o domingo em que eles fariam o vestibular e João Pedro foi o único deste grupo de amigos que conseguiu ser aprovado.
 
Alguns anos se passaram e eles se encontraram novamente, os amigos falavam para ele que ele teve muita sorte pois dentre todos era o único que tinha uma boa profissão e estava estabilizado na vida.
 
- A sorte não me ajudou em nada, a vida é feita de renúncias. Enquanto vocês curtiam eu me preparava para colher frutos muito melhores do que aqueles momentâneos, frutos que me tornaram um bom profissional.
 
Muitas vezes não conseguimos renunciar aquilo que nos agrada, mas ás vezes faz-se necessário abrirmos mão de algumas horas de lazer para conseguirmos aquilo que tanto queremos, devemos nos preparar para as oportunidades da vida. Contar com a sorte nada mais é do reconhecer que somos incapaz de conseguir algo por mérito próprio.
 
Que possamos renunciar mais, pois só assim conseguiremos nossos tão almejados objetivos.
 
Gota de devaneio: Renunciar é deixar em segundo plano aquilo que gostamos no presente para alcançarmos nossas realizações no futuro.
Anderson Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário