Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CUIDADO COM SEUS JULGAMENTOS!

CATEGORIA: REFLEXÃO BÍBLICA
 
 
 
"Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos". João 7:24
 
 
 
Cláudia está caminhando na calçada, vê um pobre senhor sentado numa calçada, sem pensar duas vezes ela abre sua bolsa e lhe dá uma nota de 2 reais. O homem olha para ela e diz:
 
-Obrigado minha filha, não sou mendigo não. Estou apenas aguardando a chegada de um amigo, recebo aposentadoria e tudo. Pode ficar com seu dinheiro.
 
Ela totalmente desconcertada colocou seu dinheiro novamente na sua bolsa e seguiu seu caminho. Foi pensando no quanto aquela cena havia contribuído para que ela pensasse se tratar de um pedinte. Afinal ele não estava bem vestido, tinha um semblante triste e estava sentado numa calçada da rua, lugar típico para mendigos.
 
Esse exemplo criado acima nos faz refletir no quanto julgamos apenas pelo que os olhos são capazes de ver, não avaliamos atitudes. Acaba sendo mais fácil julgar pela aparência do que ter que perder um tempo a mais para conhecer a fundo aquele indivíduo.
 
É crescente a onda de crimes realizados em locais luxuosos por pessoas bem vestidas, bandidos também usam roupas de marca e dirigem carros luxuosos. 
 
Mas se refletirmos nas palavras sábias desse versículo acima podemos aprender a julgar menos e entender mais, é fácil apontar o dedo e condenar o outra, mas sentar na sua cadeira para saber a situação que o levou a determinada situação é algo muito complicado para nós que temos o prazer em criticar e julgar os atos alheios.
 
Muitas vezes nos esquecemos que já fizemos ou estamos fazendo situações parecidas ou muitas vezes até piores do que aquelas que estamos tão indignados pelo outro ter feito.
 
Que possamos parar de julgar apenas com os olhos e começarmos a observar o coração e as atitudes dos outros, isso nos trará conforto inclusive para lidar com nossos próprios erros.
 
Gota de Devaneio: Julgar o outro é uma maneira errônea de aliviar a dor da própria consciência!
Anderson Carlos de Oliveira
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário