Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Uma Lição no Buzão!

CATEGORIA: RELACIONAMENTO
 
 
Estava sentado no ônibus quando de repente um senhor muito simpático se sentou ao meu lado, apesar de ser comunicativo eu estava muito pensativo hoje e mesmo assim ele começou a conversar comigo. Dentre os muitos assuntos que falamos um mais me chamou a atenção.
Ao falarmos sobre escolhas ele me contou que quando era jovem, aproximadamente da minha idade segundo ele, já era casado, realizado profissionalmente e tinha dois filhos. Acabou de envolvendo com uma outra mulher que parecia estar apaixonada por ele mas depois que ele abandonou a família para ficar com ela sua vida entrou em decadência total.
Ele perdeu tudo que tinha, ela o abandonou e só então ele se deu conta da besteira que havia feito. Ele me disse uma frase que acho que nunca esquecerei: “Quando fizer uma escolha avalie o todo, nunca haja pelo impulso, pois não fará um bom negócio”.
Muitas vezes nos iludimos com pessoas e situações que não valem a pena, avaliar o que antecedeu em nossa vida e as consequências do futuro é preciso. Hoje ele está num outro relacionamento, mas ainda luta para reconquistar o carinho dos filhos e o perdão da ex esposa. Confessou temer que um dia morra e seus filhos nem compareçam em seu velório. Percebi a carência e o amor que aquele Senhor sente por seus filhos, mas o abandono que eles sofreram com certeza também não deve ter sido fácil. Logo nos despedimos, ele foi embora e eu lhe disse que tinha certeza que se ele fosse persistente alcançaria essa reaproximação com seus filhos.
Realmente para mim foi uma lição, agimos por impulso constantemente, magoamos e ferimos aqueles que amamos. Mas nunca é tarde para o arrependimento e a reconciliação, que possamos pedir mais perdão e principalmente aprender a perdoar aqueles que nos causaram dor. Realmente não é fácil, mas o bem sempre traz benefícios não apenas para nós mas também para aqueles que podem estar sofrendo durante anos por não obter apenas um sorriso nosso.
 
Gota de Devaneio: Escolhas erradas acarretam em desilusões e sofrimentos futuros.
Anderson Carlos de Oliveira
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário