Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O TOLO SEM EMBASAMENTO!

CATEGORIA: REFLEXÃO BÍBLICA
 
 
 
"O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos."Provérbios 18:2
 
 
 
Muitos buscam prevalecer sempre, pensar que ganhar uma discussão é quando o outro desiste e nos deixa falando sozinhos, mas a desistência dos outros pode ser uma desistência de nós mesmos e não o reconhecimento que somos melhores do que ele. Me incluo porque a maioria de nós somos assim, vivemos em debates que na maioria das vezes não levam a lugar nenhum por estarem pautados nas profundezas do achismo de cada um.
 
Alguns querem expor seus pensamentos como se fossem os donos da verdade ou até mesmo o centro de todo universo, "Ninguém sabe nada e eu sei tudo!" eles pensam, mas enganam-se pois vencer uma discussão não é falar por último e sim ter embasamento para esta. Por mais que conheçamos determinados assuntos sempre teremos algo a aprender, se não fosse assim os pesquisadores não viviam em busca de tantas soluções para doenças e situações que causam desconforto e dor em qualquer mortal.
 
Jesus nos deixou o exemplo da importância da sabedoria e inteligência para que pudéssemos desenvolvê-las e não para continuarmos no achismo do que parece melhor ou mais cômodo para satisfazer nossa natureza humana e pecaminosa. Chegou a hora de abrirmos mão de debates e nos dedicarmos a entender e respeitar o ponto de vista alheio, enquanto utilizarmos a palavra de Cristo como algo que deve ser esfregado na cara dos outros para julgarmos suas vidas seremos incapazes de tentar melhorar a nossa.
 
Que o nossa prazer seja o de nos colocarmos no lugar do outro e compreendermos que uma mesma situação pode ser interpretada de diferentes formas por cada um, as particularidades de cada indivíduo são o que determinam o modo que ele verá o mundo e a si mesmo. Vamos falar menos e entender mais, aí sim seremos seres humanos melhores e mais sábios.
 
Gota de Devaneio: Aquele que sabe não precisa dizer que sabe, suas atitudes já dizem por ele!
Anderson Carlos de Oliveira
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário