Pesquisar este blog

sábado, 3 de agosto de 2013

Uma Rosa Branca!

CATEGORIA: ROMANCE


Darlene saiu aos prantos de restaurante olhou para a rosa branca que estava em suas mãos, pensou em esmagá-la, mas preferiu jogá-la no chão. Eduardo viu a Rosa Caindo e imediatamente atravessou a rua, pegou-á e correu até Darlene e de maneira gentil lhe disse que ela havia deixado aquela rosa cair.

- Eu não deixei cair, quis jogá-la fora! - Respondeu rispidamente a moça enquanto enxugava suas lágrimas.
- Você é muito mal educada, eu só quis ser gentil com você. - Disse Eduardo enquanto jogava novamente a Rosa branca no chão.

Enquanto ele se afastava dela ela o observava de costas, pensou rapidamente no quanto havia sido mal educada com ele e novamente pegou a rosa do chão e foi correndo até o rapaz.

- Por favor me perdoe, você foi muito gentil! Me chamo Darlene.
- Prazer Darlene, sou o Eduardo.
- Estou envergonhada pelo que lhe fiz, por favor aceite que eu lhe pague um lanche.
- Claro, não sou louco em recusar o convite de uma mulher tão linda.

Darlene deu um leve sorriso por entre seus olhos que ainda estavam molhados pelas lágrimas, arrumou seus cabelos atrás de sua orelha esquerda, olhou para a rosa e jogou-a no chão novamente dizendo que aquilo só lhe trazia recordações da decepção que havia sofrido.

- Veja, logo aqui em frente há uma lanchonete, vamos entrar e ai você me conta sobre esse decepção tão grande que foi capaz de lhe deixar tão triste. - Disse Eduardo.

Eles entraram na lanchonete e Darlene contou para ele que seu ex namorado há havia levado até um restaurante ali perto e terminado o namoro com ela.

- Eu pensava que ele iria me pedir em casamento, do nada veio com um papo que estava muito sufocado comigo e tinha concluído que não queria mais seguir com nosso relacionamento. O cara de pau ainda me entregou aquela rosa branca, por isso sai tão enfurecida e a joguei no chão.
- Como ele foi capaz de terminar com uma garota tão especial como você?
- Estávamos juntos a 4 anos, pensávamos em casamento e tudo mais, ou melhor acho que só eu pensava.
- Deixa ele pra lá e me fale mais de você, o que gosta de fazer? onde mora?

E assim os dois continuaram conversando durante toda a tarde e se identificaram tanto que se beijaram e trocaram telefones. Ao saírem da lanchonete perceberam que já era noite e ao olhar para o chão lá estava a rosa branca. Eduardo se abaixou, pegou novamente a rosa e entregou para Darlene.

- Por favor, aceite essa rosa. Agora sou eu que estou lhe dando, pois a mesma rosa que lhe causou tanta dor a trouxe para mim.

Ela pegou a rosa, o beijou e foram embora.

Algum tempo depois eles se casaram e a igreja estava repleta de rosas brancas. Mas aquela primeira rosa que causou tanto sofrimento e foi atirada ao chão tantas vezes permaneceu com suas pétalas guardadas dentro do álbum de casamento dos dois durante todos os anos de suas vidas.

Assim é a vida. Muitas vezes aquilo que nos causa dor também traz alegria. Não alimente a rosa branca da decepção!

Gota de Devaneio: O amor acontece quando menos esperamos, por isso esteja sempre atento para não deixá-lo partir. Pode ser que ele cruze seu caminho apenas uma vez!
Anderson Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário