Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AS SAPATILHAS VELHAS!

CATEGORIA: MOTIVAÇÃO




Daniela estava nervosa para sua apresentação, desde bem pequena havia se preparado e dedicado muito para um dia como aquele, a oportunidade de ser uma bailarina de um grande espetáculo que percorria todo o país, quando soube desta oportunidade ela não pensou duas vezes, correu até lá e se inscreveu.

Estava sentindo aquele gostoso frio na barriga enquanto permanecia na fila encostada na parede, eram 10 garotas e apenas uma seria escolhida para integrar aquela equipe, seria a bailarina principal pois a anterior estava se aposentando e já era muito renomada.

Dentre os jurados estava esta experiente bailarina que também auxiliava na escolha da sua substituta. Lá do fundo as garotas podiam observar a apresentação das outras, mas ficavam mais nervosas ainda ao perceberem que os jurados conversavam um pouco antes e depois observavam toda a apresentação da candidata sem fazer nenhum comentário.

Já na fila ela estava nervosa por perceber que as outras meninas haviam percebido o quanto suas sapatilhas estavam zurradas e velhas. Mas Daniela não tinha dinheiro para sapatilhas novas, estava desempregada e inclusive teria uma entrevista de emprego naquele mesmo dia, mas havia faltado para buscar o seu sonho.

Assim as meninas foram se apresentando uma a uma, na vez de Daniela a experiente bailarina do Júri lhe disse:

- Não vejo em você uma postura adequada para uma bailarina, tem certeza que quer tentar se apresentar?

Naquele momento Daniela olhou fixamente para a mulher e sem dizer nenhuma palavra começou sua apresentação, fez tudo de maneira impecável e ao final os jurados pediram que ela aguardasse e não lhe disseram absolutamente nada. Seguiram com as outras apresentações e ao fim reuniram todas e enquanto os jurados não chegavam as meninas continuavam comentando sobre o estado terrível das sapatilhas de Daniela que já estava tão envergonhada que enfiava seus pés embaixo de uma cadeira na tentativa de esconder suas sapatilhas.

Logo depois a antiga bailarina chegou e disse:

Antes da apresentação de cada uma de vocês eu falava algo na tentativa de desanimá-las, não porque eu seja ruim, fiz isso porque um dia alguém também fez isso comigo e ao perceber que a pessoa duvidava do meu potencial eu me superei e a surpreendi. Hoje apenas uma de vocês me surpreendeu, muitas falarão que eram ótimas e acabaram criando expectativas que não foram cumpridas seja por nervosismo pelo que eu disse ou por terem ensaiado pouco.

Mas houve uma de vocês que não me prometeu nada, apenas me mostrou o que sabia fazer de melhor e me deixou surpresa, não por suas sapatilhas velhas, mas por realmente ter uma alma de bailarina e principalmente por não desanimar nas primeiras palavras de pessimismo depositadas sobre ela. O segredo não é prometer mais do que você pode fazer, apenas faça e surpreenda. A escolhida é você Daniela.

Emocionada a jovem abraçou aquela mulher e dia após dia aquela bailarina das sapatilhas velhas se aprimorava e surpreendia. Ficou muito famosa, mas nunca se esqueceu daquelas palavras.

Não importar se você não tem os melhores instrumentos para surpreender, seja o melhor e ponto!


Gota de Devaneio: Não prometa, faça. Promessas são palavras e ações são demonstrações!
Anderson Carlos de Oliveira  



Nenhum comentário:

Postar um comentário