Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

TARDE DEMAIS


CATEGORIA: REFLEXÃO

Um importante político estava com sua família tomando um delicioso café da manhã num hotel onde ele passava suas férias. Logo seu celular tocou, era o torpedo de um dos seus assessores e começava com a palavra mensagem urgente. Ele olhou para o celular e disse a sua esposa e filhos:

- Não há mensagem tão urgente que possa estragar minhas férias com vocês meus queridos.

- Abra a mensagem e leia querido. – Disse sua esposa.

- Faltam menos de uma semana para que eu volte ao trabalho. Com certeza deve ser um assunto relacionado ao trabalho e não quero me preocupar com nada agora. Quero apenas aproveitar minhas férias. – Disse ele enquanto começava a tomar um suco.

Mas antes mesmo que eles terminassem de tomar o café da manhã aquele homem começou a passar muito mal e logo depois acabou falecendo ali mesmo.

Em meio a todo aquele alvoroço pegaram seu corpo e mesmo desconfiando que ele estivesse morto o colocaram na ambulância. E dentro daquela ambulância no caminho para o hospital a mulher dele que segurava seu celular, abriu aquela mensagem que dizia o seguinte:

MENSAGEM URGENTE! Senhor tome muito cuidado e não coma nada neste hotel. Recebemos uma mensagem anônima em seu gabinete dizendo que um inimigo político descobriu onde você estava passando suas férias e pretende ENVENENÁ-LO.

Se ele soubesse a importância que aquela mensagem teria para sua vida ele não teria deixado de lê-la.

Costumamos deixar sempre para depois, depois eu faço, depois eu tento, depois eu melhoro. Mas e se não houver um depois?

Gota de Devaneio: “Cada dia de vida muito mais que um presente é uma chance de fazermos aquilo que falta ser feito.”
Anderson Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário