Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cuide do seu nariz e deixe os outros em paz!

CATEGORIA: RELACIONAMENTO

Edite vivia na Janela de sua casa observando tudo que acontecia na vizinhança, o horário que os vizinhos saíam para trabalhar, as crianças que iam estudar, as visitas que os vizinhos recebiam, a mulher do padeiro que o esperava sair de casa para receber o amante e até mesmo os casais apaixonados que se amassavam na rua ao anoitecer.

Certa tarde sua filha chegou em casa e ela disse:

- Você acredita que a Cristina saiu da casa dela e foi até a casa da nova vizinha umas 11:00hs da manhã e só retornou exatamente ás 15:45hs, onde já se viu uma mãe de família deixar seus filhos sem almoço? A pior coisa do mundo são pessoas atoas, que ao invés de cuidarem de sua casa e filhos ficam jogando conversa fora.

Filha: - Como a senhora sabe que ela não foi em casa e depois voltou pra casa da vizinha e só então a senhora a viu saindo de lá?

- Por que fiquei de prontidão nessa janela observando quanto tempo ela demoraria lá, não acho justo que o marido da Cristina saía cedo pra trabalhar e ela fique jogando conversa  fora com a nova vizinha. Não suporto pessoas desocupadas.

Filha: - Mãe, olhe o estado dessa casa, está imunda. Se a senhora não sabe a Cristina está fazendo um curso de trufas com a nova vizinha para ajudar seu marido a aumentar sua renda e antes de ir ela dá almoço para seus filhos. Sinceramente, desocupada é a senhora que fica o dia todo nessa janela e não cuida da casa.

Edite indignada exigiu que sua filha não lhe faltasse mais com respeito lhe dizendo coisas desse tipo e continuou cuidando da vida de todos os vizinhos e criticando tudo e todos.

Faz parte da natureza humana a curiosidade, mas devemos encanar essa curiosidade na aquisição de conhecimento e não no monitoramento da vida dos outros. devemos tomar muito cuidado ao julgarmos aqueles que nos cercam, afinal de contas quem somos nós para isso? Seres tão errantes quanto eles.

A dor de ter uma vida frustrada faz com que a pessoa esqueça de si (Afinal de contas é duro demais olhar e ver o quanto sua vida é monótona) e preocupe-se com a vida dos outros que aparentemente é muito mais interessante e emocionante.

Se cada um cuida-se da sua vida, tentando melhorar seus aspectos pessoais seria muito mais fácil a convivência, haveria mais respeito e compreensão das atitudes praticadas pelos outros.


Gota de Devaneio: Aquele que cuida da vida do outro reconhece a insignificância da própria.

Anderson Carlos de Oliveira
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE EU NÃO ME ARREPENDO DE NADA, SERÁ?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário