Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Beatriz e o Dilema da Árvore

CATEGORIA: MOTIVAÇÃO

De repente Beatriz gritou seu pai que imediatamente correu até o jardim da casa deles.

- O que foi Beatriz?
- Veja papai, a árvore está maior do que eu.
- O que tem isso filhinha?
- Não se lembra que outro dia mesmo o senhor chegou aqui em casa com uma pequena mudinha? E eu já tinha 5 anos, como é possível que aquela mudinha já seja esta árvore maior que eu?
- Na verdade as árvores têm um crescimento mais rápido do que o nosso porque elas são muito maiores do que nós adultos. Já nós seres humanos geralmente paramos de crescer após a adolescência.
- Isso não é justo, porque tenho que parar de crescer um dia? Queria ser como as árvores que vão crescendo durante muito tempo até se tornarem verdadeiros gigantes. - Resmungou a garotinha.

O pai se sentou ao lado dela, retirou a franja que cobria os olhos da filha e olhando fixamente para ela ele disse:

- Nós paramos de crescer de maneira exterior, mas aqueles que são sábios crescem dia após dia nas suas atitudes pois se tornam pessoas melhores. Espero que um dia você seja Gigante, mas não é ficando literalmente do tamanho de uma árvore e sim nos seus gestos como pessoas.

Realmente somos limitados em nosso tamanho exterior pois esse cedo ou tarde ele é interrompido, mas podemos ser seres humanos imensos, muito maiores do que as árvores, aprendendo com os erros e nos tornarmos maiores e melhores a cada dia.

Gota de devaneio: - Cada dia a menos em nossa vida deve ser considerado como um ponto a mais em nossa sabedoria.
Anderson Carlos de Oliveira 
 
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE: O CAVALO FERIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário