Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Uma Tênue Linha Chamada Vida!!!

Hoje aconteceu um fato trágico, mas que nos faz refletir no sentido de nossas vidas. Segue o relato abaixo.
Terminei de almoçar num restaurante, apertei o botão do semáforo, atravessei a rua, dei sinal para o ônibus que estava parado no semáforo e embarquei. No próximo ponto um senhor obeso desembarcou, passamos mais um ponto e duas moças embarcaram. Próximo á um cruzamento de uma avenida a perua que eu estava contornou a esquerda, escutamos um barulho e senti como se o ônibus tivesse passado por um quebra molas.
Antes mesmo que eu pensasse algo o cobrador desesperado começa a gritar com o motorista: - Cara, você atropelou a mulher. Não acredito!!!
Antes mesmo que o motorista pronunciasse qualquer palavra descemos do ônibus e qual não foi minha surpresa ao perceber que uma senhora de aproximadamente 60 anos havia sido atropelada. A princípio não quis olhar pois disseram que ela já estava morta. Mas minha curiosidade foi maior e mesmo tapando meus olhos com as mãos vi de longe um corpo frágil e esguio estendido no asfalto. Ela vestia uma blusa de lã marrom com listras brancas e uma calça jeans.
Com medo de me aproximar um pouco mais, ligamos para ambulância que em poucos instantes chegou e a levou.
O médico disse que ela estava muito ferida e que dificilmente sobreviveria. A cena daquele corpo no chão foi tão aterrorizante que é difícil até de descrever aqui para não deixá-los impressionados. Poucos minutos depois ela faleceu no hospital.
Confesso que minhas pernas tremiam naquele momento e minha boca estava totalmente seca.
Logo depois que eles juntaram algumas partes dela que estavam no asfalto e a levaram. Uma jovem de cabelos cumpridos loiros se aproximou e disse que havia visto tudo, que a senhora atravessou no momento errado e o motorista não teve tempo de pensar. Tremula disse que jamais esqueceria aquela cena.
Ali parado naquela avenida fiquei alguns segundos pensando e dentre meus devaneios pensei que se o ônibus não tivesse parado no semáforo, se o senhor obeso não tivesse descido tão lentamente, se aquelas duas moças tivessem embarcado mais rápido na perua ou até mesmo se a senhora que foi atropelada tivesse escolhido parar ao invés de atravessar a avenida ela poderia estar viva agora.
Pensei mais um pouco no quando a vida é frágil. Não sabemos quanto tempo nos restas. Se pela manhã soubéssemos que morreríamos na hora do almoço o que faríamos? Inúmeras coisas mas com certeza aproveitaríamos cada minuto com aqueles que amamos e faríamos tudo que gostamos.
Mas por que temos que saber que temos pouco tempo de vida para começarmos a viver?
Valorize mais o seu tempo. Divida, Cative, Abrace, Elogie, Acolha e Ame... Ame intensamente todos aqueles que te rodeiam. A vida é apenas esta, pare de ensaiar e comece a viver pois o mundo não vai parar até que comece a viver.

VAMOS LÁ!!! APROVEITE QUE VOCÊ AINDA TEM TEMPO!!!

Amanhã falaremos sobre o luto, até lá!!!


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE: O QUE FAZER QUANDO UMA FERA SURGIR???
http://anderkarloss.blogspot.com.br/2012/06/o-que-fazer-quando-uma-fera-surgir.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário