Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

POEMA: "No dia que aprendi a me Amar!"



Desde sempre sofria por me olhar
Como num espelho culposo
Sentia na pele a dor de enxergar
Um eu doloroso


Percebia constantemente meus defeitos,
Minhas limitações e receios.
Olhando-me com desprezo
Fechei-me em mim mesmo


Não necessitava de discriminações
Muito menos julgamentos
Pois as maiores condenações
Vinham de meus pensamentos


Um dia despertei para mim mesmo
Olhei-me constantemente
Saindo do meu próprio comodismo
Comecei a me ver diferente

Percebi minhas qualidades
Meus valores
Reforçaram todas minhas autenticidades
Eliminando meus pesados dolores


Neste espelho tão sincero
Fixei meus olhos e percebi
Que era o mesmo espelho cristalífero
O que havia mudado era o modo que vi


No dia que aprendi a me amar
Foi quando aprendi a concordar
Comigo mesmo e a aceitar
Que todo mundo pode encontrar motivos para se amar.


E você o que espera para aprender a se AMAR???

Um comentário:

  1. amor próprio é muito importante para se atingir a felicidade, muito bom poema, com entonações profundas e ar de mistério gosto muito de poemas assim pois é assim que escrevo também, não se preoculpe com rimas, tenha em vista que as vezes os sentimentos fluem como agua no rio, não se prenda a escrever o que sente.

    ResponderExcluir