Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Seja Você

CATEGORIA: REFLEXÃO





Este sábio pensamento de um autor desconhecido é libertador para aqueles que conseguem praticá-lo e frustrante para os que por algum motivo preferem viver a sombra dos outros. Tornando-se assim verdadeiras marionetes dos pais, amigos, companheiros e etc. Seres aparentemente isentos de desejos, autonomia e discernimento.

As vezes existem superproteções tão grandes em que as mesmas sufocam, engessam e até mesmo aniquilam o indivíduo. Deixando-o tão dependente que ele não consegue mais realizar suas escolhas ao longo da vida.

Aqueles que nos cercam criam inúmeras expectativas a nosso respeito desde sempre e muitas vezes acabamos internalizando o que os outros esperam de nós, esquecendo assim de pensar nas perguntas realmente importantes para nossa vida, tais como: O que me faz bem? O que espero da vida? Porque me preocupo tanto com que os outros esperam de mim?

Faz-se necessário que comecemos a assumir riscos em nossa vida, na verdade viver é arriscar-se a cada momento. A princípio pode parecer comodo e fácil não tomar as próprias decisões, deixando assim que pessoas mais "Preparadas" tomem as rédeas de nossas vidas. Mas deixa eu te dizer uma coisa: NINGUÉM ESTÁ MAIS PREPARADO QUE VOCÊ MESMO PARA DECIDIR O RUMO DE SUA VIDA. É um grande engano deixar isso para o outro imaginando-se assim que você está se blindando contra possíveis erros.

Por mais que os outros muitas vezes nos pareçam mais experientes, seguros, fortes, decididos e capazes. Só você conseguira saber o caminho mais satisfatório a ser seguido, não existe ninguém mais capacitado diante desta tarefa. A vida é Sua, cada qual tem uma. Deixe que os experientes, seguros, fortes e etc decidam os próprios rumos e assumam as responsabilidades que lhe cabem do mesmo modo que você deve assumir as suas.

Gota de Devaneio: Corte as cordas que o prendem as expectativas alheias e verá que o peso de assumir os riscos da própria vida vem acompanhado da leveza de poder ser você mesmo.


Você também irá gostar de: É SAUDÁVEL SENTIR CIUMES!
http://anderkarloss.blogspot.com.br/2012/04/e-saudavel-sentir-ciume.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário