Chegando ao porto ficou perplexo mais uma vez com a imensidão daquele Navio e pensou como seria sua primeira apresentação, afinal haviam ensaiado muito para agradar todas as pessoas a bordo daquele sonho flutuador. Guardou seu violino e foi procurar seus amigos da orquestra.
A primeira apresentação foi impecável, receberam elogios de todos, inclusive do capitão e Joseph se destacava por seu talento e dedicação. Sempre ensaiava muito para fazer bonito afinal esse era sua oportunidade de ouro. Após a apresentação foi beber com seus companheiros, inclusive Call que era seu melhor amigo e contou que com o dinheiro recebido pelo trabalho no Titanic iria dar um anel para sua esposa.
No dia 15 de Abril eles já haviam parado de tocar e muitos passageiros já estavam dormindo quando ouviram alguns comentários que o Navio iria afundar por causa da colisão com o iceberg, a princípio imaginaram ser uma brincadeira, afinal o solavanco não parecia ter sido tão grave assim, mas algum tempo depois todos começaram a descer nos botes e houve muito tumulto entre todos. O próprio capitão se aproximou deles e pediu que tocassem no convés para acalmar os passageiros.
Depois de muita inclinação do Navio que parecia estar afundando rapidamente a orquestra despediu-se uns dos outros e a maioria correu para tentar se salvar, mas alguns permaneceram inclusive Joseph que disse que se fosse para morrer preferia morrer fazendo o que mais amava, tocar violino. Correram para o fundo e tocaram um lindo hino que soou como uma despedida para todos que sentiram a proximidade do fim de suas vidas. O barco começou a afundar e chegou um momento que não houve mais como tocar, pois tentaram se agarrar ao que podiam e o Titanic afundou e o último violinista nunca mais tocou.
Alguns meses depois Call visitou a mulher de Joseph e lhe entregou um lindo anel de brilhantes que ela guardou por toda sua vida.
Não percam Amanhã: TITANIC: AMOR INCONDICIONAL!
Você Sabia???
Enquanto o Navio afundava em seus últimos minutos a Orquestra Tocou o hino Mais perto quero estar, que atualmente é mundialmente conhecido.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito interessante essa história, adoro esse hino!
ResponderExcluir