CATEGORIA: RELACIONAMENTO
Só então a pessoa percebe que agora não poderá mais cuidar da vida alheia, não entende muito bem como não conseguiu perceber a aproximação da abelha, mas é isso que acontece quando nos concentramos naquilo que não é da nossa conta.
A abelha da curiosidade pode ser qualquer situação em nossa vida ou dentro de nossa casa que está acontecendo bem embaixo do próprio nariz, mas não vemos por estarmos fixados nas desgraças do outros. Baixamos a guarda e pensamos que os problemas batem apenas na porta do vizinho, mas nenhum de nós está imune a nada, principalmente a coisas ruins.
Se estivermos atentos e concentrados nos nossos próprios problemas, conseguiremos mata-la antes que ela nos deixe cego, uma vez picados pela abelha da curiosidade jamais seremos os mesmos, cabe a você escolher se prefere cuidar de si mesmo ou cuidar dos outros e sentir os efeitos do veneno da dor própria.
Olhe ao seu redor e verá que sua vida já toma muito tempo, por isso concentre-se nela e deixe que cada um solucione suas dificuldades.
Gota de Devaneio: Cuidar exclusivamente do outro é ficar desatento quanto a si próprio!
Anderson Carlos de Oliveira
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE ÁS VEZES SUFOCAMOS SEM QUERER!
Nenhum comentário:
Postar um comentário