
Certa manhã eles se depararam com uma enorme caverna a beira de um rio. Logo na entrada havia uma bela índia a porta com uma lança na mão dizendo que eles deveriam ir embora. Um dos pesquisadores ficou fascinado com a beleza daquele jovem e se aproximou um pouco mais dela e perguntou seu nome. Ela de forma emburrada respondeu: - Kaolin.
Ele perguntou: - Porque não podemos entrar aí Kaolin? e ela respondeu: - Apenas integrantes de nossa tribo podem entrar na caverna, o tesouro mais precioso de nossa tribo está guardado aí.
Os pesquisadores ironicamente responderam que iriam embora e foram se afastando enquanto a índia com olhar desconfiado os observava de longe. Paola disse aos seus companheiros de expedição que era melhor eles voltarem ao acampamento e a noite tentariam entrar na caverna para descobrir que tesouro era este.
Esperaram anoitecer, voltaram a caverna, perceberam que Kaolin não estava por perto e sorrateiramente entraram. Ao chegarem lá dentro se depararam com um baú repleto de ouro, sem pensar duas vezes paola disse: - Vamos pessoal peguem logo o baú, estamos ricos, vamos embora antes que a índia nos veja.
Na manhã seguinte levantaram acampamento e voltaram para cidade grande felizes pois eram homens e mulheres muito ricos agora. Paola tentou pagar os melhores tratamentos para sua mãe, mas dentro de poucos dias ela faleceu. Alguns meses se passaram e Paola ainda sofria muito pela morte de sua mãe e também não conseguiu ficar um só dia sem pensar no teria acontecido com Kaolin e o seu povo, já que eles haviam roubado seu tesouro.
Não conseguindo mais conter seu sentimento de culpa Paola viajou novamente até a floresta para descobrir o que havia acontecido. Seus antigos amigos de expedição achavam bobagem regressar lá pois para que índios precisariam de ouro se a floresta lhes dava o necessário para viverem. Chegando lá, Paola teve a sensação de que não havia passado tempo algum pois lá estava a caverna e logo na entrada sua guardiã. Envergonhada ela foi se aproximando de Kaolin e disse que gostaria de pedir perdão por terem levado o seu ouro embora, já que este era o tesouro mais importante daquele povo. E perguntou a índia porque ela permanecia a porta e se eles haviam encotrado outro baú com ouro.
Kaolin respondeu que aquele baú não era o tesouro, mas sim uma planta muito rara que era capaz de salvar pessoas da tribo de doenças que nenhuma outra planta era capaz e que ela só brotava naquela caverna.
Desesperada Paola empurra a índia e corre para dentro da caverna e qual não é a sua surpresa ao descobrir que a planta em questão era a que poderia ter salvado a vida de sua mãe. Mas como não pude ver? tem no chão e em todas as paredes, perguntou ela a índia.
E Kaolin sabiamente respondeu: - O ouro te cegou!!!!!
É exatamente isso que acontece com muitas pessoas, perdemos tempo ambicionando bens materiais, ouro e dinheiro e nos esquecemos que as coisas mais valiosas estão ao nosso redor. Por isso olhe para os lados e veras aqueles que você ama e que também te amam. Estes sim devem ser o centro de suas preocupações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário