Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Alguns simplesmente tem pouco para dar

CATEGORIA: POEMA



Vivo a esperar que me deem aquilo que preciso
Que me entendam
Que me acolham
E que me levantem

Busco a cada dia motivos
Para ser lembrado,
Reconhecido 
E amado...

Mas percebo que por mais que eu faça
Não consigo
Sinto-me incapaz de fazer com que o outro
Me dê aquilo que tanto espero

Porque alguns recebem muito
Na verdade muito mais do que merecem
Muito mais do que seus braços podem carregar
Mas simplesmente recebem

Será que estou exigindo demais?
Esperando de mais?
Mendigando breves sorrisos
E migalhas de Atenção?

Não é fácil nos olharmos,
Nos depararmos com nossas limitações
E erros no grande espelho da verdade,
Um espelho sem máscaras, aquele espelho só seu.

Mas ao fazer isso pude perceber
que muitos recebem muito
Justamente porque esperam reconhecimento
Justamente daqueles que tem a capacidade para o dar.

Ao passo que outros,
Não menos corajosos
Simplesmente não dão tudo,
Porque possuem apenas o pouco para dar.

Gota de Devaneio: Você merece muito, não deposite em mãos pequenas demais a grandeza dos seus sonhos, pois elas não conseguirão segurar.
Anderson Carlos de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário